Dicas de Livros | Blog A Taba
Avós

Avós

Um carro de som anuncia uma festa na cidade, deixando o avô tão animado que ele convida a avó para participar do festejo. A avó, achando que não tinha idade para bailes, declina o convite. Ela já não se acha tão bonita como quando era jovem. Decide, então, maquiar-se.


Resenha
Um carro de som anuncia uma festa na cidade, deixando o avô tão animado que ele convida a avó para participar do festejo. A avó, achando que não tinha idade para bailes, declina o convite. Ela já não se acha tão bonita como quando era jovem. Decide, então, maquiar-se. A cada passo, o avô questiona o que ela faz e, a cada resposta dela, ele compara a sua beleza a algo da natureza. Com uma estrutura narrativa crescente, a autora  Chema Heras  e a ilustradora Rosa Osuna criam uma belíssima história acerca da velhice. De modo poético, mostram que beleza e diversão não tem idade. Interessante notar nas ilustrações referências ao universo pictórico do pintor catalão Joan Miró.
Trecho do livro
“Quando chegaram, os músicos já estavam tocando no palco e todo mundo estava dançando. O avô tomou a avó pela cintura e se puseram a dançar. Depois, olhou profundamente os olhos da avó e disse: – Manuela, você tem os olhos tristes e belos como as estrelas da noite.” Obra sem numeração de páginas.