Dicas de Livros | Blog A Taba
Bom dia, bom dia!

Bom dia, bom dia!

De forma divertida e prazerosa o leitor é convidado a conhecer todos eles. Basta dizer bom dia para a interação começar! Vamos lá?


Nada mais, nada menos do que 92 animais! Quem imaginaria tantos dentro de apenas um livro? 

De forma divertida e prazerosa o leitor é convidado a conhecer todos eles. Basta dizer bom dia para a interação começar! Vamos lá?

Brincando com as diferenças e semelhanças entre os bichos de diferentes espécies, o autor nos apresenta também a enorme diversidade que encontramos na natureza: tamanhos, cores, formas, estampas, sons e até penteados! 

Os textos breves dão a dica ao leitor de algo que é possível ver nas imagens, em um jogo de leitura repleto de descobertas.

Ao final, há ainda um glossário em que é possível reconhecer o nome de cada animal encontrado nas ilustrações, além de uma nota do autor sobre quais deles estão em risco de extinção e também o que podemos fazer para lidar com isso. 

Quem é o autor deste livro?

Brendan Wenzel - Bom dia, bom dia

Brendam Wenzel é americano e mora em Nova York. 

Com alguns livros publicados e tendo recebido importantes prêmios, sua obra muitas vezes reflete sobre nossa relação e responsabilidade com o meio natural. 

O autor viveu no Nepal e no Vietnã, e muitas das experiências e encontros vividos nestes lugares, serviram de inspiração para algumas de suas obras.

Sobre o fazer da ilustração, Brendam costuma dizer que: “Não existem desenhos ruins”, enfatizando que cada interpretação revela algo muito individual e novo sobre aquilo que é ilustrado por cada artista. 

Para ele, todas as pessoas deveriam experimentar criar os seus próprios traços no papel.

Que tal colocar em cores e linhas a criatividade que há em você?

Por que escolhemos este livro para os bebês?

Com este livro, os pequenos leitores têm em mãos muitas possibilidades! É isto que o torna tão especial: as ilustrações com as suas cores e os detalhes capazes de reproduzir a riqueza de cada espécie; a repetição do texto, que convida o leitor à participação e antecipação; o jogo entre texto e ilustração, que possibilita descobertas, a representação de diversas espécies… Enfim, como próprio autor diz no texto: “Um mundo pra ver, um mundo pra conhecer”. 

Escolha um caminho de leitura, ou todos eles juntos, e boa viagem!