Cantos, cantigas e brincadeiras cantadas

por:

Cantos, cantigas e brincadeiras cantadas

Os bebês são seres inteligentes e totalmente dependentes dos adultos. Precisam dos mais velhos para entrar em contato pela primeira vez na vida com o universo das palavras e da linguagem. Aqui na Taba acreditamos na importância desses momentos de leitura conjunta, em que as crianças muito pequenas podem aos poucos apropriar-se da realidade que as cerca. No curso “Como ler com bebês” a segunda conversa é sobre cantos, cantigas e brincadeiras cantadas. Confira o conteúdo especial para famílias que querem saber mais sobre leitura com bebês.

Uma conversa com a especialista Juliana Daher sobre o contato com a linguagem na primeiríssima infância.

Cantos, cantigas e brincadeiras cantadas

Confira a segunda conversa do curso Como Ler com Bebês, promovido pela A Taba em novembro de 2021.
O tema dessa conversa foram as as brincadeiras e cantigas, fundamentais para a construção de vínculos entre adultos e crianças, fazem parte da nossa cultura oral e constituem uma herança simbólica a ser compartilhada com as crianças desde cedo.

Principais tópicos

  • Brincadeiras e cantigas
  • Vínculo entre adultos e crianças

A especialista

juliana daher

Juliana Daher é terapeuta ocupacional e Mestre em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG, com a pesquisa “Leitura e Leitores em Espantapájaros”. Também é artista da Cia Pé de Moleque e idealizadora do Quintalzim, produtora cultural que desenvolve ações e projetos de afirmação da cultura da infância, além de mediadora de leitura para bebês, crianças e famílias.

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário
Tartaruga Nara

acompanhe a gente!