Dicas de Livros | Blog A Taba
Como contar histórias para bebês

Como contar histórias para bebês

Confira a terceira conversa do curso Como ler para bebês: como contar histórias para bebês com a educadora Ivani Magalhães.


Os bebês são seres inteligentes e totalmente dependentes dos adultos. Precisam dos mais velhos para entrar em contato pela primeira vez na vida com o universo das palavras e da linguagem. Aqui na Taba acreditamos na importância desses momentos de leitura conjunta, em que as crianças muito pequenas podem aos poucos apropriar-se da realidade que as cerca. No curso “Como ler com bebês” a terceira conversa é sobre como contar histórias para bebês. Confira o conteúdo especial para famílias que querem saber mais sobre leitura com bebês.

Uma conversa com a especialista Ivani Magalhães sobre o contato com a linguagem na primeiríssima infância.

Como contar histórias para bebês

Confira a terceira conversa do curso Como Ler com Bebês, promovido pela A Taba em novembro de 2021.

Principais tópicos

  • A importância de contar histórias
  • Construção e o fortalecimento de vínculos afetivos entre bebês, pais, cuidadores e educadores.

A especialista

ivani magalhães

Ivani Magalhães é contadora de histórias especializada em bebês e Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Linguagens da Infância” e professora convidada no curso de Pós-graduação “A arte de contar histórias: Abordagens poética, literária e performática” (A Casa Tombada/FACON).