Experientes

Chão de peixes

Autora: Lúcia Hiratsuka

Chão de peixes, premiada obra de Lúcia Hiratsuka, é desses livros que deslocam o tempo e nos convidam a perceber palavras e imagens em toda sua potência de significado. 

Cada poema funciona como uma janela que se abre para ver o mundo com os olhos de quem é capaz de enxergar além, descobrindo a poesia presente em nosso cotidiano.

As ilustrações – feitas com a milenar técnica Sumiê – e também a silhueta dos poemas sugerem imagens, deixando espaço para que o leitor possa completá-las, a partir dos elementos trazidos pelo texto.

Os poemas versam sobre animais, sobre a natureza, sobre o tempo e outras questões que nos tocam a todos, adultos e crianças, e que podem ser vistos e revisitados diversas vezes, seguindo a sequência proposta pela autora ou abrindo em alguma página à própria sorte.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários