Autônomos

Fábulas por telefone

Escrito por: Gianni Rodari

Ilustrado por: Bruno Munari

Editora: 34 

O Sr. Bianchi é um vendedor que passa a maior parte dos dias trabalhando longe de casa E,  para manter-se próximo de sua filha  quando está viajando, ele lhe conta –  todos os dias –  uma história diferente por telefone.

Esse é o mote do divertido livro de Gianni Roadri – famoso autor italiano –  cujo centenário de nascimento é celebrado neste ano.

As histórias inventadas pelo Sr. Bianchi para divertir a sua filha são uma grande celebração da imaginação e da fantasia. Algumas trazem uma profunda reflexão sobre temas como a tristeza, a guerra e a mentira. Em outras, prevalece o humor e o absurdo. Em todas, o final é sempre surpreendente.

Só uma coisa é certa: depois de ler este livro, muitas ideias irão surgir na cabeça dos leitores, sendo impossível olhar para todas as coisas sem considerar as inúmeras possibilidades inventadas pelo autor.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários