Dicas de Livros | Blog A Taba
Contar histórias para bebês: um ato de amor

Contar histórias para bebês: um ato de amor

Confira como foi a conversa Como contar histórias para bebês: um ato de amor, com a contadora de histórias Ivani Magalhães


No dia 18 de maio, conversamos com Ivani Magalhães sobre Contar histórias para bebês: um ato de amor.

A transmissão ao vivo, realizada pelo Clube de Leitores A Taba em parceria com o Itaú Social, faz parte do Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês.

Ivani Magalhães é contadora de histórias especializada em bebês, Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP, com formação em Psicologia (2000) e Pedagogia (2005).

Ela também é coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Linguagens da Infância” e professora convidada no curso de Pós-graduação “A arte de contar histórias: Abordagens poética, literária e performática” (A Casa Tombada/FACON). 

No encontro, ela falou sobre como a ação de contar histórias é importante para a construção e o fortalecimento de vínculos afetivos entre bebês, pais, cuidadores e educadores, já que vivências com histórias lidas, contadas e cantadas tornam-se momentos plenos de afetividade e descobertas para ambos. São gestos de amor permeados por palavras, imagens e ludicidade.

Confira como foi a conversa com Ivani Magalhães:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será quinta-feira, dia 21 de maio, às 19h, com Ana Paula Yazbek. Vamos conversar sobre Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário.