Bate-papo

Contar histórias para bebês: um ato de amor

No dia 18 de maio, conversamos com Ivani Magalhães sobre Contar histórias para bebês: um ato de amor.

A transmissão ao vivo, realizada pelo Clube de Leitores A Taba em parceria com o Itaú Social, faz parte do Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês.

Ivani Magalhães é contadora de histórias especializada em bebês, Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP, com formação em Psicologia (2000) e Pedagogia (2005).

Ela também é coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Linguagens da Infância” e professora convidada no curso de Pós-graduação “A arte de contar histórias: Abordagens poética, literária e performática” (A Casa Tombada/FACON). 

No encontro, ela falou sobre como a ação de contar histórias é importante para a construção e o fortalecimento de vínculos afetivos entre bebês, pais, cuidadores e educadores, já que vivências com histórias lidas, contadas e cantadas tornam-se momentos plenos de afetividade e descobertas para ambos. São gestos de amor permeados por palavras, imagens e ludicidade.

Confira como foi a conversa com Ivani Magalhães:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será quinta-feira, dia 21 de maio, às 19h, com Ana Paula Yazbek. Vamos conversar sobre Leitura para bebês em espaços educativos: a experiência de um berçário.


Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

7 comentários

Isamar

19 de May de 2020

Muito bom!! Muito útil para nos que estamos envolvidas com a educacão infantil.

responder

Edilma

19 de May de 2020

Gosto de ler para o meu filho.

responder

Adília Uchôa

19 de May de 2020

De muita qualidade e respeito pelos pequenos!

responder

Anecy Alonso de França

19 de May de 2020

Amo ler.

responder

Luziade Fátima Ribeiro Dos Santos

19 de May de 2020

Tenho interesse

responder

Iracy Godinho Hartmann

19 de May de 2020

Eu gostei! é sempre um aprendizado.

responder

Denise Guilherme

19 de May de 2020

Obrigada por estar com a gente! Grande abraço

responder

Josefa Francisca da Silva

23 de July de 2020

Quero assisti

responder