Dicas de Livros | Blog A Taba
Pequeno guia para contar histórias

Pequeno guia para contar histórias

Saiba como contar histórias para crianças em mais um guia colecionável produzido pela Taba, com exclusividade para seus assinantes.


Como contar histórias para uma criança? Como contar histórias para qualquer pessoa?

Todos sabemos que crianças e adultos amam histórias. Basta apenas que as palavras mágicas “era uma vez” sejam ditas e, pronto: a magia se instaura.

No entanto, muitas dúvidas surgem quando nos propomos a narrar algo para alguém: existe alguma técnica mais adequada para essa prática? Como manter a atenção dos ouvintes? A partir de que idade podemos começar a contar histórias para as crianças?

Para conversar sobre esse tema que encanta pessoas de todas as idades, A Taba convidou Edi Fonseca. Pedagoga, atriz e narradora oral, atua como formadora de professores há mais de 20 anos para alguns dos principais centro de formação do país, como CENPEC, CEDAC e Avisa Lá.

Junto com Denise Guilherme, idealizadora da Taba, Edi compartilhará, nas próximas páginas, sua experiência como contadora de histórias e formadora de leitores.

Esperamos que o conteúdo deste guia possa inspirar cada vez mais adultos e crianças a se reunirem ao redor de uma boa história, compartilhando seus desejos, sonhos e experiências de vida.

Esperamos que aproveite mais este conteúdo exclusivo para assinantes do Clube de Leitores A Taba.

Para acessar, aponte a câmera do seu celular para o QR-Code abaixo:

Ou se preferir, clique aqui.

Quer saber mais sobre como contar histórias para crianças, acesse nosso curso grátis, com Kátia Freitas, clicando aqui. O curso é composto por duas aulas gravadas, nas quais a narradora oral apresenta algumas dicas que podem ajudar a despertar o contador de histórias que há em você!

O Pequeno Guia para Contar Histórias faz parte da série Colecionáveis, produzida pela Taba exclusivamente para os seus assinantes. Confira os outros títulos da série, clicando aqui.