Dicas de Livros | Blog A Taba
O que fazer depois de ler?

O que fazer depois de ler?

Saiba mais sobre sobre uma das principais dúvidas de quem se propõe a ler com crianças: o que fazer depois da leitura?


Neste Guia Colecionável vamos conversar sobre uma das principais dúvidas de quem se propõe a ler com crianças: o que fazer depois da leitura?
Alguns gostam de pedir um desenho, outros preferem convidar as crianças a baterem palmas e muitos consideram indispensável fazer perguntas para verificar a compreensão do texto.
Mas, afinal, precisamos mesmo fazer alguma coisa? Será que só conversar sobre o que lemos basta? E, se conversar é mesmo importante, que conversa deve ser essa?
Para abordar esse tema tão intrigante, A Taba convidou a educadora Lurdinha Matos, especialista em Literatura para Crianças e Jovens. Em parceria com Denise Guilherme, Lurdinha
compartilhará algumas de suas descobertas e, também, suas inquietações sobre as possibilidades que a leitura de um livro oferece.
Neste Guia, preparado exclusivamente para os assinantes do Clube de Leitores A Taba, vamos refletir sobre as relações que podemos estabelecer entre adultos, crianças e livros depois que a história chega ao fim.

Para acessar o guia, aponte a câmera do seu celular para o QR-Code abaixo:

Ou se preferir, clique aqui.

Esperamos que as provocações trazidas pelas autoras possam ampliar o diálogo entre os leitores, mostrando que a leitura pode ser uma experiência ainda mais interessante quando é compartilhada.

Quer saber mais sobre este assunto? Assista o bate-papo com a educadora Bárbara Franceli sobre este tema, clicando aqui.

O Guia O que fazer depois de ler? faz parte da série Colecionáveis, produzida pelo Clube de Leitores Taba exclusivamente para os seus assinantes. Confira os outros títulos da série, clicando aqui.