Dicas de Livros | Blog A Taba
As relações familiares e o desenvolvimento na primeira infância

As relações familiares e o desenvolvimento na primeira infância

O pediatra Daniel Becker conversou com A Taba sobre a importância das relações familiares para o desenvolvimento na primeira infância. Confira!


Nesta quinta-feira, 04/06, aconteceu o último encontro do Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês, realizada pela Taba em parceria com o Itaú Social.

Desta vez, o pediatra Daniel Becker falou sobre As relações familiares e o desenvolvimento na primeira infância. Ele lembrou de como essas relações são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, especialmente nos primeiros anos de vida.

O vínculo construído na convivência cria laços, favorece o exercício da empatia e do acolhimento deste novo ser que chega ao mundo. A família, qualquer que seja a sua configuração, é um espaço privilegiado para experimentar desde cedo diferentes formas de amar e sentir-se amado.

Daniel Becker é pediatra, palestrante e escritor. Mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ, foi o primeiro médico brasileiro a trabalhar com Médicos sem Fronteiras (1988), e um dos criadores da Estratégia Saúde da Família, o maior programa do Ministério da Saúde; e fundou o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), referência em saúde de comunidades populares. É docente da UFRJ, colaborador da UNICEF, da OMS, e de fundações e empresas. 

Referência da mídia para temas ligados infância, é pioneiro da Pediatria Integral no Brasil – uma prática que amplia o olhar e o cuidado para promover o desenvolvimento pleno e o bem estar da criança e sua família. Seus perfis nas redes sociais são: Pediatria Integral no Facebook e @pediatriaintegralbr no Instagram.

Confira a conversa completa:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.