Blog

As relações familiares e o desenvolvimento na primeira infância

Nesta quinta-feira, 04/06, aconteceu o último encontro do Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês, realizada pela Taba em parceria com o Itaú Social.

Desta vez, o pediatra Daniel Becker falou sobre As relações familiares e o desenvolvimento na primeira infância. Ele lembrou de como essas relações são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, especialmente nos primeiros anos de vida.

O vínculo construído na convivência cria laços, favorece o exercício da empatia e do acolhimento deste novo ser que chega ao mundo. A família, qualquer que seja a sua configuração, é um espaço privilegiado para experimentar desde cedo diferentes formas de amar e sentir-se amado.

Daniel Becker é pediatra, palestrante e escritor. Mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ, foi o primeiro médico brasileiro a trabalhar com Médicos sem Fronteiras (1988), e um dos criadores da Estratégia Saúde da Família, o maior programa do Ministério da Saúde; e fundou o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), referência em saúde de comunidades populares. É docente da UFRJ, colaborador da UNICEF, da OMS, e de fundações e empresas. 

Referência da mídia para temas ligados infância, é pioneiro da Pediatria Integral no Brasil – uma prática que amplia o olhar e o cuidado para promover o desenvolvimento pleno e o bem estar da criança e sua família. Seus perfis nas redes sociais são: Pediatria Integral no Facebook e @pediatriaintegralbr no Instagram.

Confira a conversa completa:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

2 comentários

Ana Maria Rodrigues da Paixão

5 de June de 2020

Estou amando as livros, os encontros. Quantos saberes envolvidos. Quanta gente sabida e que projeto encantador.
Sou mãe meu filho tem 14 anos.
Sou professora de educação infantil crianças de 4 anos.
Só tenho agradecer pela rica oportunidade de participar e aprender com vocês.

responder

Denise Guilherme

8 de June de 2020

Que bom saber que nosso trabalho tem lhe ajudado.
Obrigada pela partilha.
Grande abraço

responder

Selma Martins Sasso

18 de June de 2020

Como faço para receber as literaturas, sou educadora da prefeitura de SP
Gostaria de receber em pdf .. virtual e física, para trabalhar com alunos
Grata
selma

responder

Denise Guilherme

20 de June de 2020

Oi, Selma
Tudo bem?
Para assinar o nosso clube, basta acessar o nosso site: ataba.com.br
Para acessar livros virtuais gratuitos, basta acessar este link aqui:https://blog.ataba.com.br/ebooks-infantis-gratis/
Um abraço

responder