Dicas de Livros | Blog A Taba
A Taba realiza novos encontros com profissionais da literatura infantil

A Taba realiza novos encontros com profissionais da literatura infantil

Confira a programação de encontros com profissionais da literatura infantil promovidos pelo Clube de Leitores A Taba em junho


Para seguir com a programação de conversas que acontece desde o início da pandemia, o Clube de Leitores A Taba preparou mais seis encontros com discussões sobre literatura e formação de leitores. Os eventos acontecem durante os meses de junho e julho, sempre às 19h. 

Serão trazidos temas como escrita, ilustração, poesia, narração de histórias, edição de livros e produção de conteúdo sobre literatura infantil, por 30 grandes profissionais da área.

Taba significa “aldeia” em tupi guarani. A empresa acredita que, para formar um leitor, é necessária toda uma aldeia: de familiares, mediadores de leitura, educadores, profissionais do mercado do livro. Por isso, promovemos conversas abertas para todos que queiram se engajar nessa causa.

Os encontros serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Taba: Instagram (@atabaleituraemrede), Facebook (@leituraemredelivros) e YouTube (A Taba).

Confira a programação completa:

08/06, segunda-feira, às 19h: Escrita

Com participação de Edson Krenak, Eliane Potiguara, Heloisa Pires Lima, Kiusam de Oliveira e Lázaro Ramos

16/06, terça-feira, às 19h: Ilustração

Com participação de André Neves,Ciça Fittipaldi  Fernando Vilela, Graça Lima e Marilda Castanha 

22/06, segunda-feira, às 19h: Poesia

Com participação de Edimilson de Almeida Pereira, Lalau, Leo Cunha, Lúcia Hiratsuka e Selma Maria Kuasne

29/06, segunda-feira, às 19h: Contação de histórias

Com participação de Carol Levy (@carollevy), Cristiano Gouveia (@umcantoqueconta), Fafá (@fafaconta), Marina Bastos (@marinabastoshistorias) e Samara Rosa (@samaracontadora)

06/07, segunda-feira, às 19h: Edição de livros

Com participação de Isabel Lopes Coelho (FTD), Márcia Leite (Pulo do Gato), Maristela Petrili (Moderna), Mell Brites (Companhia das Letrinhas) e Zeco Montes (ÔZé).

13/07, segunda-feira, às 19h: Produção de conteúdo sobre livros infantis

Com participação de Carol Braga (@conversadequintal), Daisy Carias (@acigarraeaformiga), Helder Guastti (@helderguastti), Jaqueline Prestes (@lendojunto) e Luciana Bento (@amaepreta).