Dicas de Livros | Blog A Taba
Os desafios de editar livros para bebês: a coleção literatura de colo

Os desafios de editar livros para bebês: a coleção literatura de colo

Confira a conversa com Daniela Padilha, editora da Jujuba, que fala sobre as possibilidades de livros para bebês e a coleção Literatura de colo


O Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês, realizado em parceria com o Itaú Social, tem prosseguimento no dia 1º de junho. Dessa vez, falamos sobre Os desafios de editar livros para bebês: a coleção literatura de colo.

A convidada é a editora Daniela Padilha. Ela é formada em Letras pela USP e especialista em livros pela UNESP. Depois de trabalhar para grandes grupos editoriais, abriu sua própria casa, a Jujuba, editora especializada em livros para a infância de todas idades. Em 2019, lançou a coleção Literatura de Colo, com foco na primeiríssima infância (período da gestação aos 3 anos de idade). 

No encontro, mediado pela idealizadora da Taba, Denise Guilherme, ela lembra das possibilidades de produção literária para a bebês, que vão muito além dos livros de pano e de banho.

Nos últimos anos, algumas editoras têm desenvolvido importantes pesquisas sobre literatura para bebês, resultando em livros cada vez mais elaborados e que consideram um leitor potente, capaz de se relacionar com os conteúdos simbólicos oferecidos pela Arte em duas diferentes manifestações. 

Confira como foi a conversa:

Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova EscolaInstituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será quinta-feira, dia 4 de junho, às 19h, com Daniel Becker. Vamos conversar sobre As relações familiares e o desenvolvimento na primeira infância .

Livros citados por Daniela Padilha

O negócio do livro, de Jason Epstein, editora Record
Urso e barco, de Cliff Wright, editora Jujuba
Azul, de Meritxell Martí e Xavier Salomó, editora Jujuba

E conheça: Céumar e Marcéu, lançamento da editora Jujuba enviado com exclusividade para os leitores bebês da Taba!