Dicas de Livros | Blog A Taba
Céumar e Marcéu

Céumar e Marcéu

Conheça o novo livro de Renato Moriconi, “Céumar e Marcéu”, que foi enviado aos leitores da categoria bebês do Clube de Leitores A Taba.


Resenha do livro Céumar e Marcéu

Livro: Céumar e Marcéu

Autor: Renato Moriconi

Editora: Jujuba

Desde o título, uma brincadeira com nomes próprios que remetem ao céu e ao mar, o novo livro de Renato Moriconi apresenta ao pequeno leitor o desafio de experimentar novos modos de olhar para o mundo ao seu redor.

Nesta obra, repleta de detalhes, somos chamados a perceber que tanto as palavras, como as ilustrações, podem dizer muito mais do que o que conseguimos apreender em uma primeira leitura.

Explorando um jogo de diferenças e semelhanças entre dois mundos – aparentemente opostos – o autor cria imagens e sugestões que saem do óbvio, construindo uma verdadeira galeria de arte que, certamente, será apreciada muitas e muitas vezes pelos bebês mais curiosos.

Sobre o Autor

Quando o paulista Renato Moriconi era criança, sua brincadeira favorita era desenhar. Ele estudou artes plásticas e design gráfico e há mais de vinte anos se dedica às artes gráficas.

Suas técnicas favoritas para criar imagens são as tradicionais e ele gosta muito da cor preta, que acompanha bem qualquer cor. 

Em 2003 Renato entrou no universo dos livros e já tem mais de cinquenta obras publicadas, sendo que algumas também foram escritas por ele, e muitas foram premiadas.

Renato conta que não tinha muitos livros na infância e lembra que uma das maneiras que sua mãe encontrava para expressar seu carinho era justamente lendo para ele e seu irmão, na beira da cama.