Dicas de Livros | Blog A Taba
Seleção de Livros Clube de Leitores A Taba – Junho/2020

Seleção de Livros Clube de Leitores A Taba – Junho/2020

Confira a seleção de junho de 2020 do Clube de Leitores A Taba, que inclui livros como o lançamento de Renato Moriconi Céumar e Marcéu


Em junho, o Clube de Leitores A Taba envia a seus assinantes outra seleção escolhida com muito afeto, que considera a qualidade literária e estética dos livros, além da diversidade.

Os leitores bebês recebem Céumar e Marcéu, lançamento da editora Jujuba, com autoria do premiado Renato Moriconi. O livro faz menção a dois universos — o mar e o céu — e convida seus leitores a experimentarem novas formas de perceber o mundo ao seu redor, explorando um jogo de diferenças e semelhanças.

Para os iniciantes, Os reis do parquinho, de Joseph Kuefler, em que duas crianças iniciam uma disputa para decidir quem irá governar esse lugar, tão presente na vida das crianças. Publicada pela Globo Livros, a obra traz reflexões sobre liberdade e poder.

Uma pergunta tão delicada é a obra escolhida aos autônomos. O livro, escrito por Leen Van Den Berg e ilustrado por Kaatje Vermeire, conta a história de diferentes seres que tentam responder a uma mesma pergunta, enquanto uma formiga registra o ocorrido. Publicado pela editora Pulo do gato, a narrativa presenteia seus leitores com toda a beleza que o amor pode revelar, em suas diferentes manifestações.

Já para os experientes, O paraíso são os outros, de Valter Hugo Mãe, publicado pela editora Biblioteca Azul. Nele, uma narradora criança nos conta sobre suas percepções de amor de forma poética, observando diversas de suas possibilidades.