Era uma vez uma ave
“Era uma vez uma ave” é um livro bem-humorado onde ilustração e texto caminham juntos na missão de fazer rir e entreter até os mais sérios leitores.
Que animais interessantes são as aves. Descendentes diretas dos dinossauros (sabia?), elas estão presentes em todos os continentes do nosso planeta. Somadas, representam 10.824 espécies distintas, adaptadas a biomas e climas muito diferentes entre si. Em “Era uma vez uma ave”, seu pequeno leitor irá participar de uma deliciosa brincadeira de adivinhação tendo as aves como personagens principais mas, longe de seus habitats naturais, aqui elas dançam, cozinham e até ganham prêmios. A cada página o texto dá a dica de qual delas irá desaparecer na próxima, convidando o leitor a observar atentamente as ilustrações e conectá-las com a descrição. Colorido, alegre e divertidíssimo, “Era uma vez uma ave” é daqueles livros ricos em conteúdo e detalhes que cativam os leitores e valem serem lidos e relidos! Quack!
Quem são os autores de “Era uma vez uma ave”?
Gastón Hauviller deu início à carreira de escritor cedo: aos 15 anos já escrevia e ilustrava livros infantis, depois de uma infância marcada pela timidez, por desenhos nas folhas dos cadernos escolares e pela criação de histórias nas quais seus amigos eram os personagens. Suas obras já foram publicadas na França, China, Colômbia e na Argentina, é claro, onde ele nasceu e vive até hoje.
O colombiano Dipacho nasceu em Bogotá, capital do país, e é lá que ele vive, escrevendo e ilustrando livros infantis, fazendo o design de jogos de tabuleiro e produzindo projetos de animação. As ilustrações de “Era uma vez uma ave” foram selecionadas e expostas na Feira do Livro de Bolonha 2023, honraria que se soma aos diversos prêmios que recebeu ao longo de sua carreira. Conheça mais sobre seu trabalho.
Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?
O humor alivia as tensões da vida cotidiana, se alia à alegria para fazer nascer sorrisos e provoca gargalhadas quando menos estamos esperando. “Era uma vez uma ave” é, acima de tudo, um livro bem-humorado onde ilustração e texto caminham juntos na missão de fazer rir e entreter até os mais sérios leitores. Promover oportunidades para exercitar o humor permite aos pequenos leitores o contato com as emoções além de exercitar a leveza e o riso que são fundamentais para uma existência plena.