Neste dia lindo
“Neste dia lindo” começa em meio a uma tempestade daquelas. Um trio de irmãos, trancado em casa por conta do temporal, começa então a dançar, rodopiando pela sala como quem não tem com o que se preocupar.
“Detesto calor”, diz um. “Detesto frio”, diz outro. Aposto que você conhece alguém que fica mal-humorado dependendo do clima, não? Mas e alguém que sabe aproveitar cada minutinho da vida, tirando proveito de todas as situações, você conhece? Será que esse alguém é… você? “Neste dia lindo” começa em meio a uma tempestade daquelas. Um trio de irmãos, trancado em casa por conta do temporal, começa então a dançar, rodopiando pela sala como quem não tem com o que se preocupar. E é nesse clima de entusiasmo que eles saem porta afora, se divertindo debaixo da chuva até que ela diminui, diminui e, ufa, por fim passa. Este livro nos mostra que o lado bom da vida não depende do clima nem mesmo de circunstâncias externas… o lado bom da vida mora aí, dentro de você!
Quem são os autores de “Neste dia lindo”?
Antes de se aventurar como escritor, o norte-americano Richard Jackson trabalhou por muitos anos como editor de livros infantis na prestigiada Atheneum Books for Young Readers, conceituada editora da área fundada em 1961. Tamanha experiência com a leitura de obras voltadas para o público o equipou não só com apreço pela literatura infantil, mas também com um baita talento para contar histórias que encantam e despertam a alegria nos leitores. “Neste Dia Lindo” é seu primeiro livro publicado em português.
Suzy Lee é uma ilustradora coreana aclamada pela crítica por seus livros-imagens, ou seja, de histórias contadas apenas através das ilustrações, como é o caso de “Onda”, talvez sua obra mais reconhecida mundialmente e segundo volume da trilogia The Border Trilogy. Conheça mais seu trabalho.
Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?
Cultivar o humor, a disposição para a vida e a soberania do desejo, missões nada fáceis quando crescemos e somos tomados pelas demandas da vida cotidiana, não? Porém, mostrar aos pequenos leitores caminhos e escolhas que os posicionam do lado solar da vida é uma excelente forma de incentivá-los a fazê-lo, permitindo que cresçam cultivando a abertura para a vida. Aproveitar a companhia dos seus, enxergar o lado bom de cada momento e dar asas à fantasia é tarefa para a vida toda.