Dicas de Livros | Blog A Taba
Eu também!

Eu também!

Lipe e Tuca são dois irmãos que fazem muitas coisas juntos. Nas páginas deste livro, eles vivem aventuras incríveis como salvar o mundo, investigar os grandes mistérios da vida animal e disputar o mesmo brinquedo.


O livro Eu também! conta a história de Lipe e Tuca são dois irmãos que fazem muitas coisas juntos. Nas páginas deste livro, eles vivem aventuras incríveis como salvar o mundo, investigar os grandes mistérios da vida animal e disputar o mesmo brinquedo. Ao mesmo tempo em que se divertem também descobrem suas diferenças. Mas quando se separaram, um sentimento inesperado surge. Você é capaz de imaginar qual será? 

O reencontro é emocionante e o jeito que cada um escolhe para expressar o amor que tem pelo outro levará o leitor a se encantar ainda mais com a história. Vale destacar as ilustrações, feitas com tinta e trazendo para a obra a vivacidade típica da infância. 

Quem são as autoras do livro?

Patricia auerbach_Eu também

Patricia Auerbach nasceu em São Paulo, é formada em arquitetura e já trabalhou como professora de história da arte, como diretora de arte e artista plástica. Seu gosto por desenhar, escrever e inventar histórias vem desde a infância, quando ainda era bem pequena. Atualmente, é mãe de dois meninos e trabalha escrevendo e ilustrando livros para crianças.

Isa-Eu também

Isa é mineira, nasceu em Belo Horizonte, e tem uma característica comum com Patrícia: adora desde criança inventar histórias, personagens e outros mundos. Ela é ilustradora e se inspirou na sua relação com o irmão Alexandre para ilustrar Tuco e Lipe, os personagens da história.

Por que escolhemos Eu também! para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Ler o livro Eu também! é uma ótima maneira de se divertir com dois personagens que passam por situações muito comuns àquelas que crianças dessa faixa etária vivem.  

Afinal, quando estão entre irmãos ou entre amigos, as crianças geralmente querem sempre a mesma coisa, brincam juntos e brigam muitas vezes ao disputar um brinquedo, um lugar no carro. 

A graça está no título do livro que se repete ao longo da narrativa, como uma espécie de refrão que inclui também as leitoras e os leitores, chamando-os a fazer parte da narrativa.

Que tal brincar com seu bebê convidando-o a repetir esta frase a cada página?