Dicas de Livros | Blog A Taba
Os meninos da rua Paulo

Os meninos da rua Paulo

Os meninos da rua Paulo foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em novembro.


Em 1906, a Hungria fazia parte do Império Austro-Húngaro ao lado da Áustria. Idioma de circulação restrita ao país, o húngaro fazia com que a produção artística nacional não circulasse pela Europa e outros continentes. “Os Meninos da Rua Paulo” porém encontra outro destino: sucesso instantâneo no país, começa a ser traduzido nas décadas posteriores (no Brasil, é publicado em 1952), o que vai renovando seu público e êxito.

Quem é o autor de “Meninos da rua Paulo”?

Célebre autor de teatro, Ferenc Mólnar se exilou nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra, onde morou até seu falecimento em 1952, tendo podido vivenciar a transformação de sua obra em clássico da literatura juvenil adaptado para o cinema, TV e teatro e tornando o grund da Pál Utcai em um lugar imaginado por milhares de leitores. 

Os meninos da rua Paulo foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em novembro.

livros para jovens