Dicas de Livros | Blog A Taba
Felizes quase sempre

Felizes quase sempre

Em “Felizes quase sempre”, Antonio Prata resgata os clássicos da literatura infantil em um diálogo com o cotidiano contemporâneo.


Resenha do livro “Felizes quase sempre

Livro: Felizes quase sempre

Autor: Antonio Prata

Ilustrador: Laerte

Editora: Editora 34


Os personagens dos contos de fadas cansaram da monotonia em suas vidas depois que se tornaram felizes para sempre, por isso procuram um autor para lhes ajudar a resolver este impasse. Em Felizes quase sempre, o cronista paulistano Antonio Prata resgata os clássicos da literatura infantil de modo atualizado e em diálogo com o cotidiano contemporâneo. Coloca-se como personagem da própria história, como o autor que, a pedido de príncipes, princesas, anões e fadas reconta suas histórias, inserindo pequenos dissabores como dias de chuva, picadinhas de borrachudo, resfriados de vez em quando, entre outros que contribuem para se valorizar ainda mais as coisas boas do dia a dia. As ilustrações ficam por conta do premiado cartunista Laerte e sua grande capacidade de construir imagens cômicas, extraindo o riso de situações prosaicas presentes na vida humana, e humanizando essas figuras fantásticas.

Trecho do livro
“Acordaram ao lado dos seus amados e amadas ainda com um tiquinho de sono, saltaram da cama meio mal-humorados e abriram a janela do quarto, lá no alto do castelo. Fazia um dia nublado, o sol brilhada atrás das nuvens e estava com cara de que ia chover.” P. 31