Dicas de Livros | Blog A Taba
Flores selvagens

Flores selvagens

Em Flores Selvagens, três meninas parecem estar perdidas em uma floresta dentro de uma ilha misteriosa. Um acidente de avião parece ser o motivo para elas estarem neste lugar.


Em Flores Selvagens, três meninas parecem estar perdidas em uma floresta dentro de uma ilha misteriosa. Um acidente de avião parece ser o motivo para elas estarem neste lugar. Ao se aventurarem na exploração da ilha, as garotas vivem muitas aventuras: conversam com uma flor exótica, encontram um gorila em miniatura e até enfrentam um poderoso dragão. Tudo parece perfeito neste mundo selvagem, até que a voz de um adulto aparece e transforma completamente o lugar. O que acontecerá? Para onde as três aventureiras irão partir?
Prepare-se para viver uma grande aventura, cheia de perigos e com altas doses de imaginação.

Resenha preparada pela Equipe A Taba especialmente para o exclusivo Mapa de Exploração.

Quem é Liniers, o autor de Flores Selvagens?

flores selvagens liniers

O argentino Ricardo Liniers Siri é um leitor voraz desde criança. As primeiras tiras e histórias em quadrinhos que leu foram as de Mafalda e Tintim. Nessa época, ele costumava desenhar para ter, de alguma maneira, uma representação das coisas que via e gostava. Passou pelas faculdades de direito, ciências da comunicação e publicidade, mas se encontrou mesmo contando pequenas histórias em quadrinhos em fanzines. Logo começou a publicar na imprensa e algum tempo depois, suas tirinhas Macanudo o consagraram em diversos países. Liniers tem mais de 20 livros publicados, principalmente de tirinhas, traduzidos em diversos idiomas.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Neste livro, três irmãs experimentam a liberdade de brincar em um espaço, livres e selvagens – como o próprio título antecipa. O modo como o autor escolhe nos contar esta história, possibilita que também façamos parte, por alguns momentos, da brincadeira criada pelas protagonistas, mergulhando em seu fantástico mundo de faz-de-conta.

E mesmo quando a realidade se impõe, o que permanece é a magia de poder – mesmo que apenas por algumas páginas – sentir-se parte de algo fantástico e maravilhoso, como costumam ser os mundos criados pelas crianças.

Assine A Taba