Dicas de Livros | Blog A Taba
É hora da história

É hora da história

A hora de dormir é hora da história: momento de embalar o sono dos pequenos. Para os bebês, este é o espaço do aconchego e do encontro com os livros!


Para muitas famílias, a hora de dormir é hora da história: momento especial, dedicado a embalar o sono dos pequenos. Para os bebês, este é o espaço do colo, do aconchego e do encontro com os livros e as narrativas inventadas pelos adultos. Par aos pais e mães, é o momento de repetir algumas vezes as leituras favoritas da família.

Neste livro, vamos conhecer a história de quatro personagens que, assim como muitos humanos, inventam narrativas para seus filhos, quando chega a noite. São eles: Botelho Coelho, Dante Elefante, Joaquim Pinguim e Gino Golfinho. Cada um inventa uma história em que o outro é personagem. E assim, adentramos em uma narrativa circular, cheia de versos que cria um clima ainda mais especial para o ritual da hora de dormir dos bebês. Um livro perfeito para figurar entre os preferidos dos pequenos.

Resenha preparada pela Equipe A Taba especialmente para o exclusivo Mapa de Exploração.

Quem são os autores deste livro?

laurent gillot é hora da história

Jornalista e escritora francesa, Laurence Gillot, vive na cidade de Nancy, com suas filhas “Clacla” e “Soph-Soph”. Alguns dizem que sua casa se parece com um foguete. E talvez, algum dia ela viaje para outros planetas. No momento, vive na Terra, comendo muito chocolate e ajudando suas filhas nas lições de casa. Laurent diz que só começou a gostar de ler aos 22 anos e que, por isso, seu caso tranquiliza muitas mães e professores preocupados com o futuro leitor de seus filhos.

Pai de Clara e Sophie, Phillipe Thomine é casado com Laurent Gillot. Artista com experiência em múltiplas linguagens, já escreveu, dirigiu e atuou em peças de teatro e criou roteiros para documentários sobre diferentes temas. Como ator, viajou pelo mundo e conheceu muitos lugares. Atualmente, tem escrito roteiros para documentários e algumas séries de animação.

Marc Boutavant é hora da história

Marc Boutavant nasceu em Dijon, na França. Atualmente, vive em Paris trabalhando em um estúdio dentro de sua casa. Para criar seus desenhos, o artista diz que costuma buscar inspiração na interação com seus amigos e filhos, trazendo detalhes da personalidade e das reações para os personagens que cria.

Por que escolhemos É hora da história para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

O ritual de contar histórias antes de dormir é muito antigo. Diferentes culturas viram no ato de narrar um caminho para nos guiar ao mundo desconhecido do sono e dos sonhos. Ao optar por mostrar a presença deste comportamento também nos animais, os autores de “É hora da história” parecem chamar cada família para fazer parte deste momento de encontro, afeto e cuidado seus pequenos. E na sua casa: como é a hora da história?


Banner Bebê