Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para entrar no mundo do faz-de-conta

Livros para entrar no mundo do faz-de-conta

Em janeiro, os assinantes do Clube de Leitores A Taba receberão livros para entrar no mundo do faz-de-conta. Embarque nesta viagem ao mundo da imaginação!


Para começar 2022 o convite da nossa equipe de curadoria é um passeio pelo mundo da fantasia. Em janeiro, os assinantes do Clube de Leitores A Taba receberão livros para entrar no mundo do faz-de-conta.

Por que uma seleção de livros para entrar no mundo do faz-de-conta?

Para as crianças, a fantasia e a realidade muitas vezes se misturam. No mundo do faz-de-conta elas podem ser uma ou ser muitas, da fada ao super-herói e até uma criança que se perdeu na floresta de uma ilha misteriosa, como é o caso das protagonistas do livro Flores Selvagens, selecionado para a categoria leitores autônomos deste mês.

Os livros são grandes companheiros para viver essas aventuras e alimentar a imaginação. Quando a história termina e o livro se fecha, o mundo real está de volta. O que fica dessa experiência então? São muitas coisas que ficam! Na imaginação as crianças aprendem a enxergar melhor a si e aos outros, resolvem problemas, experimentam outras formas de ver o mundo, veem o mundo sob novas perspectivas, além de se divertirem muito, é claro!

Bebês

é hora da história

Em É hora da história vamos conhecer a história de quatro personagens que, assim como muitos humanos, inventam narrativas para seus filhos, quando chega a noite. São eles: Botelho Coelho, Dante Elefante, Joaquim Pinguim e Gino Golfinho.

Iniciantes

O lugar onde moramos diz muito sobre quem somos e as relações que construímos. E são essas particularidades que tornam cada casa única. Em Minha casa, sua casa, Marianne Dubuc nos conta a história de um aniversário especial, que acontece na Rua dos Biscoitos, número 3, transformando a rotina de muitas residências.

minha casa sua casa livros para entrar no mundo do faz-de-conta

Autônomos

flores selvagens livros para entrar no mundo do faz-de-conta

Em Flores Selvagens, três meninas parecem estar perdidas em uma floresta dentro de uma ilha misteriosa. Um acidente de avião parece ser o motivo para elas estarem neste lugar. Ao se aventurarem na exploração da ilha, as garotas vivem muitas aventuras

Experientes

Terabítia levou centenas de crianças e jovens ao cinema nas duas adaptações que foram feitas. É difícil ficar imune ao chamamento que ouvimos de Jess e Leslie para conhecer esse reino mágico que construíram com poucos recursos mas infinitos sonhos.

ponte para terabitia faz-de-conta

A Taba Jovem: livros surpresa (com spoilers!)

Os livros selecionados pela nossa curadoria para as categorias dos jovens leitores são surpresa! Mas vamos trazer alguns spoilers para aguçar acriatividade. Será que vocês descobrem que livros chegarão? 

Jovens I (11 e 12 anos)

  • Foi escrito por um célebre escritor israelense
  • É uma fábula para todas as idades
  • Fala sobre intolerância e exclusão
  • A professora Emanuela é uma de suas personagens

Jovens II (13 e 14 anos)

  • Foi escrito por uma premiada autora argentina
  • Se refere a um período triste da história do país
  • Foi traduzido pela brasileira Marina Colasanti
  • As ilustrações de Daniel Rabanal contam a história junto com o texto