Roseana Murray e Roger Mello, autora e ilustrador premiados, unem suas artes em Jardins, belíssima edição da Editora Global. 

Por trás da capa verde com cortes vazados, pode-se vislumbrar um colorido florido brilhante. 

O livro é literalmente um presente ao leitor: para abri-lo é preciso desamarrar um laço de fita vermelha. Uma vez desfeito o laço, o leitor tem acesso aos delicados e curtos poemas, que traduzem ricas imagens, e aos inspirados desenhos em finos traços, que ora ornam os textos, ora preenchem páginas inteiras de intensa cor. 

Neste jardim de poemas, há “guirlandas de palavras e o verbo a prender perfumes”, nas palavras do renomado poeta Manoel de Barros, cujo texto que parabeniza a autora se encontra nas páginas iniciais do livro. 

Jardins

Escrito por: Roseana Murray

Ilustrado por: Roger Mello

Editora: Global

Quem são os autores deste livro?

Autora de poesia e contos para crianças, jovens e adultos e com cerca de cem livros já publicados, Roseana Murray é carioca e filha de imigrantes poloneses. 

Graduada em Língua e Literatura Francesa, a autora recebeu diversos prêmios por seu trabalho, fazendo parte da lista de honra do IBBY, organização internacional que reúne alguns dos melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo.

Além de escrever seus livros, trabalha com o projeto de leitura Café, Pão e Texto,

recebendo Escolas Públicas em sua casa para um café da manhã literário.

Nascido em Brasília, Roger Mello aprendeu cedo o poder dos livros. 

Foi para o Rio de Janeiro, estudou desenho industrial e começou sua carreira como ilustrador trabalhando com Ziraldo.

Ele diz que sua passagem da ilustração para a escrita foi muito natural, principalmente porque sempre leu muito. Ele considera cada obra que cria como um segredo divido com leitores.

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tartaruga Nara

acompanhe a gente!

receba as novidades da Taba em primeira mão: