Cantigas por um passarinho à toa
Em Cantigas por um passarinho à toa encontramos a simplicidade e a delicadeza de Manoel de Barros, que nos encanta com tamanha sutileza.
Repare bem: se o título da obra já é em si poético e nos convida a leveza em tão poucas palavras, imagine os versos que encontramos dentro do livro?
Em Cantigas por um passarinho à toa encontramos a simplicidade e a delicadeza de Manoel de Barros, que com maestria nos encanta ao falar de temas tão profundos, com tamanha sutileza. Como se fosse mesmo um passarinho, cantando por aí à toa.
E que privilégio poder encontrar suas palavras e seus versos rodeadas pelas ilustrações de João Kammal, que engrandecem a leitura e ampliam os sentidos dos poemas!
Uma obra que certamente irá encantar leitores de diferentes idades e que só tende a ficar maior, com a ternura das conversas que poderão surgir entre os adultos e crianças durante e após as leituras.
Cantigas por um passarinho à toa
Escrito por: Manoel de Barros
Ilustrado por: Kammal João
Editora: Companhia das Letrinhas
Quem são os autores deste livro?
Manoel de Barros foi um dos mais famosos poetas brasileiros.
Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, no ano de 1916, o autor foi considerado um dos maiores poetas brasileiros, tendo seus trabalhos publicados em Portugal, na Espanha e na França, onde é um dos autores contemporâneos mais reconhecidos.
Dedicou alguns de seus poemas ao público infantil, outros para o público adulto. Mas em todos eles estiveram sempre presentes a natureza, o quintal, o brincar e um jeito de viver o mundo que em muito se aproxima do ser criança.
Trabalhou com maestria a linguagem, reinventando formas e significados. Para ele a poesia era uma “voz de fazer nascimentos”.
Morreu em 2014, poucos dias da data em que completaria 98 anos.
Kammal João é carioca e artista plástico, graduado em comunicação social pela PUC-Rio.
Já ilustrou alguns livros infantis e é também professor de ilustração.
Ganhou seus primeiros cadernos de desenho quando tinha 15 anos e, desde essa época, tem o costume de levá-los para todos os lugares em que vai registrando seus olhares sobre mundo.
Esses cadernos e seu processo de criação também servem de inspiração para cursos e oficinas que ministra em diferentes espaços do país.