Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para pensar e imaginar

Livros para pensar e imaginar

Confira a seleção de livros para pensar e imaginar escolhidos especialmente pelo Clube de Leitores A Taba para os seus assinantes neste mês!


Uma seleção de livros para pensar e imaginar: este é o mote da curadoria deste mês, do Clube de Leitores A Taba.

É tanto livro incrível que nem sabemos por onde começar a contar as novidades: tem lançamento exclusivo para os bebês assinantes da Taba (um box com 4 livros lindos!), tem livro que nos leva a lugares distantes, que traz reflexões sobre nosso cotidiano, outros olhares sobre um fato histórico e surpresa nas duas novas categorias!

Por que uma seleção de livros para pensar e imaginar?

A gente aqui na Taba acredita que a leitura nunca acaba em si. Ela sempre pode dar início a boas conversas. Por isso, neste mês, escolhemos livros especiais, que abrem espaço para muitas perguntas e também para mundos fantásticos.

E como cada conversa cria uma história, também acreditamos que os livros ajudam a imaginar mundos possíveis. Afinal, quando abrimos as páginas estamos, na verdade, entrando no mundo do “e se…” – um lugar para onde as crianças pequenas vão sempre, especialmente quando estão brincando de faz de conta.

Vamos embarcar com a gente?

Bebês

O mundo de Isa

Em O Mundo de Isa, lançamento exclusivo para os assinantes da Taba, encontramos 4 livros com as diversas possibilidades imaginadas pela pequena Isa em seu mundo, seja no céu, no mar, no escuro ou sendo todo dia uma personagem diferente. 

E na sua casa? Que brincadeiras são criadas entre você e seu pequeno?

Iniciantes

Petit o monstro

Petit, o monstro é um livro perfeito para conversar sobre os dilemas de saber o que é certo e o que é errado nas situações cotidianas. A contradição entre o título e aimagem do garoto sorridente na capa já prepara o leitor para descobrir que Petit é mais parecido com a gente do que podemos imaginar…

O tecido dos contos maravilhosos

Autônomos

A contadora de histórias Tanya Robyn Batt reuniu sete contos de lugares distintos que dão grande importância ao saber tecer, fiar e costurar. Em O Tecido dos Contos Maravilhosos, os tecidos – usados para a confecção de tapetes ou vestuário – são fundamentais para o desenrolar das tramas: a permissão dos casamentos, a libertação de um rei ou o restabelecimento da saúde de uma artesã.

Muro tumb

Experientes

Em O muro: crescendo atrás da Cortina de Ferro, Peter Sís – vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen em 2012 –  conta a história da repressão comunista até aqueda do Muro de Berlim, em 1989. Utilizando desenhos, relatos pessoais e dados históricos, o autor apresenta uma ampla visão sobre a vida na Alemanha na segunda metade do século passado.

A Taba Jovem: livros supresa (com spoilers!)

Os livros selecionados pela nossa curadoria para as categorias dos jovens leitores são surpresa! Mas vamos trazer alguns spoilers para aguçar acriatividade. Será que vocês descobrem que livros chegarão? 

A Taba Jovem (11 e 12 anos)

  •  Escrito por um premiado autor britânico
  • Tornou-use uma das grandes obras do autor
  • Já foi adaptado para o cinema

A Taba Jovem (13 e 14 anos)

  • Embora tenha sido escrito na década de 30, trata de um tema atualíssimo
  • Vencedor do Prêmio Pulitzer (reconhecimento americano a autores de literatura, jornalismo e música)
  • Adaptado para o cinema e vencedor do Oscar 

FAÇA PARTE DO CLUBE DE LEITORES A TABA!


Ao assinar nosso serviço você entra para o Clube de Leitores A Taba e recebe na sua casa todos os meses não apenas os livros, mas a possibilidade de ter conversas incríveis com suas crianças!

Banner A Taba