Dicas de Livros | Blog A Taba
Loja do mestre André

Loja do mestre André

Em “A Loja do Mestre André”, seu bebê poderá aproveitar toda a amplitude de um conto acumulativo somada à musicalidade desta famosa canção infantil.


“Ai olé, ai olé! Foi na loja do mestre André!” Que gostoso é cantar e dançar uma cantiga popular, não é? Essas canções, que estão embrenhadas no inconsciente coletivo brasileiro, formam um repertório fundamental da nossa cultura, de origem na tradição oral, e que remontam há muitos e muitos anos. Em “A Loja do Mestre André”, você poderá apresentar ao seu pequeno leitor esta que é uma cantiga emblemática brasileira, desenvolvendo seu repertório cultural inicial e promovendo sua identidade como cidadão brasileiro. Acompanhado das graciosas ilustrações de Rosinha, “A Loja do Mestre André” tem tudo para encantar seu bebê e tornar-se uma deliciosa brincadeira passada de geração em geração há muitos anos. Chegou a sua vez: aproveite essa oportunidade!

Quem é a autora de “A loja do mestre André”?

A pernambucana Rosinha abandonou a arquitetura quando se apaixonou por literatura infantil, se voltando integralmente à ilustração de livros. Fera nos livros ilustrados, aos quais se dedica desde 1997, ela recebeu diversos prêmios importantes, entre eles o Jabuti e o Açorianos, pelo livro “Palavra Rimada com Imagem”. Rosinha gosta de fazer livros para leitores bem pequenos, como seu bebê, e com mais de 110 publicados, compartilha sua experiência e bagagem como ilustradora em sua escola de formação de ilustradores, a Usina de Imagem, localizada em Recife, ao lado da ilustradora argentina Anabella López. 

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Contos acumulativos: provavelmente você já leu ou ouviu uma história com essa estrutura narrativa, na qual as personagens vão se somando de forma repetitiva. É uma estrutura que empodera os pequenos leitores por ser fácil de memorizar e recontar, permitindo que a criança tenha domínio sobre ela. 

Em “A Loja do Mestre André”, seu bebê poderá aproveitar toda a amplitude de um conto acumulativo somada à musicalidade desta famosa canção infantil, potencializando seu letramento, desenvolvimento cognitivo e cultural.