Mamãe, você me ama?
Esta é uma história delicada e sensível, que trata dos sentimentos de uma forma verdadeira e nada piegas. ““Mamãe, você me ama?”” é a primeira pergunta que dispara uma série de outras que buscam exterminar qualquer dúvida de uma garotinha em relação ao amor de sua mãe por ela. Barbara M. Joosse, autora de mais de dez livros infantis, diplomada em jornalismo e mãe integral de três filhos retrata excepcionalmente bem uma das características marcantes de crianças pequenas: testar qualquer coisa ao limite máximo.
Resenha
Esta é uma história delicada e sensível, que trata dos sentimentos de uma forma verdadeira e nada piegas. ““Mamãe, você me ama?”” é a primeira pergunta que dispara uma série de outras que buscam exterminar qualquer dúvida de uma garotinha em relação ao amor de sua mãe por ela. Barbara M. Joosse, autora de mais de dez livros infantis, diplomada em jornalismo e mãe integral de três filhos retrata excepcionalmente bem uma das características marcantes de crianças pequenas: testar qualquer coisa ao limite máximo. Nesta história universal de uma mãe que tranquilamente prova que o amor materno é incondicional e eterno, outros sentimentos, como pena, preocupação, tristeza, espanto, vão sendo revelados a cada situação proposta pela menina. As vibrantes ilustrações em aquarela de Barbara Lavallee são um capítulo à parte. Trazem à nossa realidade elementos da cultura e tradição do povo Inuit complementadas por um belo e detalhado glossário que explica a vida no Ártico.
Trecho do livro
“E se eu virasse um urso polar, e fosse o urso mais bravo que você já viu, e tivesse dentes brilhantes e afiados, e perseguisse você até sua tenda e você chorasse?”
P. 20 e 21