Autônomos

Manual prático de bruxaria em onze lições

7 de janeiro de 2014 por Equipe A Taba

Resenha

 Houve um tempo no qual as garotas queriam apenas ser fadas. Mas as bruxas possuem lá o seu charme, e os livros em sua homenagem começaram a aparecer aqui e ali. Neste livro engraçadíssimo é possível aprender a fazer chás, cuidar da casa, tratar da beleza e do jardim, jogar feitiço, fazer simpatias, além das festanças, passatempos, moda e trabalhos manuais. Sim, muitas lições essenciais para se conhecer bem  a vida moderna de uma bruxa! Para fazer ventar dê vários nós num pedaço de barbante vermelho do cumprimento de sua sombra; para secar verrugas, esfregue nelas um saquinho com nove ervilhas secas; para não se cansar em viagens longas – quando a vassoura quebrar –, ponha uma folha de artemísia no sapato. E tem muito mais… Os leitores vão dar boas risadas com as ideias malucas deste manual que quer mesmo é brincar com o poder nada poderoso dessas senhorinhas que aprontam o tempo todo. A tradução só poderia mesmo ser de Heloisa Prieto, também ela estudiosa de bruxas, fadas, gnomos. Ela deve ter se divertido muito!

Equipe A Taba Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

3 comentários

Denize Escobar

8 de janeiro de 2019

BOM DIA. Por gentileza, vcs saberiam me informar se o Livro Manual Prático e Bruxaria em Onze Lições, foi comorado pelo Governo para distribuição nas escolas? Grata e no Aguardo.

responder

Denise Guilherme

8 de janeiro de 2019

Oi, Denize, tudo bem?
Vc pode consultar a lista de todos os livros que foram enviados pelo Governo nos últimos PNBEs aqui, neste link: http://portal.mec.gov.br/programa-nacional-biblioteca-da-escola/acervos
Se pesquisar, vai verificar que esse livro não está em nenhuma das últimas compras. O que é uma pena. Porque ele é incrível e super divertido, como você pode ver em nossa resenha.
Espero ter ajudado!

responder

Laura

8 de janeiro de 2019

Ri alto quando vi isso! Esse livro é incrível! Ele me conquistou numa livraria - onde meu pai me deixava sempre que precisava resolver outras coisas, porque sabia que eu não iria a lugar algum - e depois que peguei ele pela primeira vez, nunca mais larguei. Reli o mesmo livro todas as vezes que voltava lá, até que um dia ganhei de presente. Engraçado, lindo, e com receitas de verdade: o que traz aquele gostinho de que a fantasia pode ser real :)

responder

Denise Guilherme

10 de janeiro de 2019

Sim. Ele é incrível.
Precisa ler para poder emitir uma opinião sobre o mesmo, não é verdade?
Ele não foi comprado pelo governo federal, mas foi comprado pela FDE em São Paulo, dentro do programa Ler e escrever, em São Paulo.

responder

Bartira

25 de maio de 2019

Adoro ler para a minha neta

responder