Dicas de Livros | Blog A Taba
Meu primeiro livro de contos de fadas

Meu primeiro livro de contos de fadas

Uma coletânea completa para se aproximar do universo das narrativas clássicas e mergulhar, desde cedo, em suas magias e encantamentos.


Os contos de fadas entram em nossa vida quando ainda somos muito jovens – e seguem nos acompanhando por um bom tempo, talvez para sempre! 

Em Meu primeiro livro de contos de fadas, encontramos uma seleção com contos conhecidos e outros mais inusitados, recontados pela inglesa Mary Hoffman. 

As versões são curtas, porém guardam a emoção e os principais elementos de cada narrativa. A autora teve o cuidado de selecionar os grandes nomes deste gênero literário, como Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, Charles Perrault e Madame de Beaumont. A diversidade de ilustrações contribui para tornar a leitura mais leve e convidar o pequeno leitor a desvendar a história também pelas imagens.

Uma coletânea completa para se aproximar do universo das narrativas clássicas e mergulhar, desde cedo, em suas magias e encantamentos. 

Quem são as autoras deste livro?

Com mais de noventa livros para crianças e adolescentes publicados, Mary Hoffman é uma consagrada autora inglesa que adora viajar para Itália. 

Formou-se em letras e hoje vive em uma região chamada Oxfordshire em uma casa com jardim e um estúdio verde e branco onde consegue observar os passarinhos e também salvá-los caso sejam atacados por algum de seus gatos…Seu primeiro livro foi publicado em 1975 na Inglaterra. 

Da janela do seu estúdio Julie Downing consegue ver um pedaço da famosa Ponte Golden Gate, situada em São Francisco, na Califórnia, EUA. 

Formada em design, Julie trabalha com ilustração há bastante tempo. São mais de 45 livros publicados! 

Ganhou diversos prêmios e participou de exposições nos Estados Unidos e Inglaterra. 

Julie também dá aulas de aquarela e ilustração para o livro infantil. 

Por que escolhemos este livro para os leitores iniciantes do Clube de Leitores A Taba?

Como o título já anuncia, este é um livro para iniciar os leitores e aproximá-los deste grande gênero que são os contos tradicionais. Além de ampliar seu repertório, os contos em suas versões mais curtas são também uma espécie de caminho para que logo, novos textos mais elaborados e com construções mais complexas, possam ser acessados. Aliás, essa é a maravilha de termos muitas publicações de um gênero tão conhecido e antigo como os contos de fadas, isto é, saber que teremos versões adequadas à experiência de cada leitor, desde os bebês, até os jovens e adultos.