Blog

No meio da noite escura tem um pé de maravilha

Autor: Ricardo Azevedo

Editora: Ática 

Para quem gosta de contos populares, essa obra é um verdadeiro presente! 

Nela, o autor reúne histórias cheias de beleza, humor e poesia, onde estão presentes muitos elementos da nossa cultura. Impossível não se reconhecer nas falas dos personagens e nos trechos que lembram causos ouvidos há muito tempo atrás, ao pé da fogueira.

Do casal apaixonado cujo amor é proibido pelos pais ao fazendeiro que tem um filho do qual nunca ouviu a voz, tudo é pretexto para convidar o leitor a viajar por diferentes regiões do país e descobrir ou redescobrir a si mesmo, nessa coletânea de onze histórias indispensáveis à formação do leitor curioso sobre sua própria identidade.

Em cada conto, o enredo original surpreende e nos coloca em um mundo que é ao mesmo tempo real, com mentiras, interesses, amores, ciúmes e trapaças, mas também imaginário e fantástico.

A estrutura do texto com frases curtas é convite para leitura em voz alta, que pode encantar os leitores de diversas idades.

Fizemos uma roda de leitura deste livro em 2016! Confira:

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários