Autônomos

A novela da panela

7 de janeiro de 2014 por Equipe A Taba

Resenha

Construído em forma de carta enigmática, o livro A novela da panela, “um drama quase completo, quase totalmente escrito e desenhado por Angela Lago”, convida o leitor a preencher as frases e os desenhos para completar a sequência da história. O livro exige o esforço para compreender a ligação entre as imagens e as palavras, em um jogo que deixa à mostra o desejo de participação da criança. A narrativa, construída com muitos traços de humor, conta de uma bruxa que usava uma panela mágica que não era dela, mas da menina Bela. Com o objeto, a bruxa conseguia os alimentos que pedia – bananas, bolos, picolés – e a menina não obtinha absolutamente nada. Os animais, com exceção dos porcos, ficam indignados com a situação e auxiliam a menina.

Trecho do livro

“Os porcos levaram um tempão para notar que estavam se afogando em balas de goma, e para perceber que tudo, tudinho, ia ficar enterradinho da silva.” P. 26

Equipe A Taba Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários