Dicas de Livros | Blog A Taba
O casamento do passarinho

O casamento do passarinho

Conheça o livro selecionado para os bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba no mês de janeiro! Um super lançamento da Cia das Letrinhas!


É primavera: período em que alguns animais procuram seus parceiros para formar suas famílias.

Época de festa e de grandes encontros.

Mas, para um pequeno passarinho, este tempo pede muitos desafios, já que ele não consegue se lembrar como é o seu próprio canto e, assim, atrair sua parceira.

Que pena!

Mas, tudo parece mudar quando ele pede ajuda a outros animais da fazenda e passa a emitir diferentes sons, buscando encontrar a sua própria voz.   E, de tentativa em tentativa, quem se diverte é o leitor, ao perceber as expressões dos demais personagens a cada barulho feito pelo protagonista desta história.

E no final: será que vai ter casamento?

O casamento do passarinho

O casamento do passarinho

Autor: Hendrik Jonas

Editora: Companhia das Letrinhas

Lançamento: 2020

O casamento do Passarinho foi o livro selecionado pela Taba para os assinantes da categoria bebê no mês de janeiro de 2021.

Quem é o autor do livro?

Hendrik Jonas
Hendrik Jonas

Ilustrador de livros infantis e também de outras publicações, Hendrik Jonas é alemão e vive em Berlim.

Originalmente, o ilustrador conta que estava decidido por estudar arte. Porém, quando chegou a Academia de Arte de Munique, na Alemanha, foi aconselhado a se preparar um pouco mais para entrar. Foi então que decidiu começar pela ilustração, cursando desenho gráfico e ilustração em Barcelona e Augsburgo. 

Segundo ele, seu local de trabalho é um pouco caótico e bagunçado. Porém quando está escrevendo uma história, Hendrik Jonas garante que consegue se organizar um pouco melhor.

Para ele, as melhores ideias para histórias aparecem durante o banho, no chuveiro! Além disso, tem predileção por desenhar animais, sobretudo pássaros, cães, cabras e burros – que inclusive participam este livro.

Por que escolhemos este livro?

Neste livro, podemos comparar o desafio enfrentado pelo pequeno passarinho, aquele vivenciado por um bebê durante o seu processo desenvolvimento da fala. Afinal, para espécie humana a descoberta da nossa própria voz também passa pela experimentação das vozes de outros.

No começo, é comum que os bebês imitem os sons à sua volta, reproduzindo algumas sílabas das palavras mais ouvidas e que realizem muitas tentativas diferentes para se comunicar. E, para isso, precisam contar com adultos generosos que, assim como os animais desta história, estejam abertos para acolher os desafios dessas primeiras descobertas, encorajando-os nossos pequenos a explorarem as possibilidades de interação com seus pares.

Como têm sido as explorações com a linguagem entre seu bebê e os adultos próximos? E com outros bebês?

Conte para gente!

Ainda não assina A Taba? Que tal receber todos os meses, na sua casa, livros que promovem momentos de encontro e você e seu bebê?

Livros para bebês