Dicas de Livros | Blog A Taba
Bichos poéticos

Bichos poéticos

Quatro livros dentro de uma caixa. Quatro descobertas divertidas, rimadas e ainda ricamente ilustradas de forma inusitada.


Quatro livros dentro de uma caixa. Quatro descobertas divertidas, rimadas e ainda ricamente ilustradas de forma inusitada. Gato Gato, Lobo Bobo, Porco Oco e Sapo bom de Papo, são os títulos dos quatro pequenos presentes que compõem a coleção Bichos poéticos. 

O texto rimado composto por versos curtos, possibilita a brincadeira a partir da leitura em voz alta e exploração da sonoridade das palavras.

O trabalho gráfico de Ana Starling – repleto de referências visuais – amplia o sentido do texto, transformando, inclusive, as palavras em divertidas imagens que convidam a muitas leituras.

Bichos poéticos

Bichos poéticos

Autores: Roberto Guimarães e Ana Starling

Editora: Peirópolis

Bichos poéticos foi o livro selecionado para os assinantes iniciantes do Clube de Leitores A Taba em janeiro de 2021.

Quem são os autores?

Roberto Guimarães é editor, autor, jornalista e produtor cultural. É casado com Ana Starling e pai de Laura e Marina. Em Santo Antônio do Pinhal, interior de São Paulo, ele e sua esposa abriram uma livraria chamada Ufa Mulufa. Além disso, juntos idealizaram também a FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira. 

Ana Starling nasceu em Belo Horizonte e hoje em dia dirige e faz os projetos gráficos do estúdio e editora Bizú, em parceria com Roberto Guimarães. 

Para ela, o design nasce da ilustração e da composição livre. Para criar suas ilustrações, Ana costuma observar atentamento o mundo à sua volta, colhendo inspiração nos sons, sabores, toques, cheiros e imagens que chegam até os seus sentidos.

Por que escolhemos este livro para os leitores iniciantes?

Para as crianças, as palavras e seus sentidos são uma brincadeira que não tem fim.

Por isso, elas estão sempre curiosas e atentas aos significados do que ouvem e leem, fazendo inúmeras perguntas – buscando entender as regras do jogo da comunicação.

Neste livro, o trabalho com a sonoridade das palavras, o formato das letras e as composições com as formas geométricas são um prato cheio para despertar as mais ricas conversas com os pequenos.

Afinal, para quem tem imaginação e criatividade, os bichos poéticos podem inspirar muitas composições criativas feitas por adultos e crianças.

Que tal criar a sua?

E se quiser mandar para a gente os desenhos e poemas que surgiram a partir desta leitura, vamos adorar!

Livros para bebês