A rainha das rãs não pode molhar os pés
Era uma vez um lago em que viviam algumas rãs. Um dia, algo inesperado provocou grandes mudanças naquele lugar: agora eles tinha uma rainha!
Era uma vez um lago em que viviam algumas rãs, que passavam o dia fazendo coisas de rãs. Até que um dia, um acontecimento inesperado e aparentemente sem importância provocou grandes mudanças naquele pacato lugar: agora as rãs tinham uma rainha! E, sem entender o motivo dessa transformação na rotina do lago, passaram a servi-la e a fazer todas as suas vontades.
Quais as consequências desta mudança? Afinal, o que torna alguém digno de ser um rei ou uma rainha?
Com um texto que promove grandes reflexões sobre a forma como nos relacionamos com o poder, os autores criaram uma obra atemporal que, com certeza, abrirá espaço para importantes conversas entre leitores de todas as idades.
As ilustrações – ao mesmo tempo realistas e inventivas – criam um ambiente que se complementa ao texto, ora estimulando nossa imaginação, ora nos fazendo pensar sobre a realidade que nos cerca.
Depois de ler este livro, você nunca mais vai olhar para um rei ou uma rainha da mesma forma…
A rainha das rãs não pode molhar os pés
Autores: Davide Cali e Marco somà
Editora: Pulo do Gato
A rainha das rãs não pode molhar os pés foi o livro selecionado pelo Clube de Leitores A Taba para os leitores autônomos, no mês de janeiro.
Quem são os autores?
Suíço, Davide Cali estudou inicialmente contabilidade.
Ainda jovem começou a trabalhar com tirinhas até que aos poucos sua vontade de contar histórias foi tomando forma e o fez começar a publicar livros para crianças.
Já ganhou inúmeros prêmios e publicou diversos livros, com tradução em vários países.
Seu estilo variado tem alguns pontos em comum como o humor, o ritmo e a criação de diversas camadas de leitura.
Marco Somà é italiano e trabalha com ilustração para diversas editoras ao redor do mundo.
Além disso, desenvolve atividades de ilustração para crianças.
Venceu o importante Prêmio Hans Christian Andersen em 2012 e em 2019.
Em seu processo artístico, procura anotar as partes em texto que mais gostou dos livros que vai ilustrar e faz alguns estudos com lápis. Somente após digitalizar a imagem é que começa a colorir.
Por que escolhemos este livro para os leitores autônomos?
Bons livros são aqueles capazes de criar perguntas para os leitores e não necessariamente trazer as respostas, mas possibilidades para que encontrem as suas próprias percepções a partir da leitura do texto e das imagens.
Neste livro autor e ilustrador constroem uma situação que nos permite pensar na história em si, mas também na semelhança entre os acontecimentos vividos pelas rãs e alguns processos relacionados ao poder no nosso mundo.
Na sua casa ou na sua escola, que conversas surgiram a partir desta leitura?
Se você ainda não é nosso assinante, que tal receber, todos os meses, experiências de leitura que promovem boas conversas entre adultos e crianças?