Dicas de Livros | Blog A Taba
Zathura

Zathura

Parecia ser só mais um dia comum para a família Budwing. Mas tudo vai mudar quando os pais de Walter e Danny saírem de casa…


Parecia ser só mais um dia comum para a família Budwing. Mas tudo vai mudar quando os pais de Walter e Danny saírem de casa. Os irmãos vão ter que passar a tarde juntos e sozinhos, mesmo que um deles não pareça muito disposto a brincar com o outro. 

Depois de um tempo brigando e entediados, os dois decidem ir até o parque, onde encontram um misterioso jogo. E agora? Será que eles irão experimentar uma nova brincadeira?

Com imagens realistas, que trazem ainda mais intensidade e movimento à narrativa, os leitores serão convidados a mergulhar em uma empolgante jornada, repleta de suspense e desafios.

Esta poderia ser apenas só mais uma história entre dois irmãos que passam por grandes aventuras, envolvendo discos voadores, foguetes e planetas. Mas, Zathura irá revelar a Walter e Danny que – ter um parceiro em que confiamos pode ser um grande presente no surpreendente jogo da vida.

Zarthura

Zathura

Autor: Chris Van Allsburg

Editora: Darkside Books

Quem é o autor deste livro?

Quando era adolescente, o americano Chris Van Allsburg nunca havia pensado que poderia estudar Arte na faculdade. 

Como gostava de desenhar, pensou que poderia ser divertido. 

Ele se especializou em esculturas, depois expôs seus desenhos em uma galeria, mas não achava que eram muito importantes. 

A esposa de Chris usava muitos livros para dar aulas de Arte para crianças, então sugeriu que o marido tentasse ilustrar histórias. 

O primeiro editor que viu os desenhos de Chris o encorajou a também escrever. 

Desde a primeira obra que publicou, em 1979, Chris vem ganhando os mais variados e importantes prêmios. Já recebeu duas vezes a Medalha Caldecott – um dos prêmios mais importantes da literatura infantil. 

Hoje tem quase 20 livros de sua autoria e suas ilustrações continuam impactando leitores do mundo todo.

Por que escolhemos o livro Zathura?

Zathura é um livro diferente! A edição cuidadosa, com ilustrações realistas que ocupam quase toda a página, os espaços de texto demarcados por caixas – tudo foi cuidadosamente pensado para oferecer ao leitor uma experiência completa!

As guardas – folhas iniciais e finais do livro – parecem representar um universo repleto de estrelas, como que anunciando a aventura pelo espaço que será feita. Ao virar a página, é como se o leitor tivesse entrado por um portal. E ao finalizar o livro, o portal se repete, recomeçando a aventura. 

Livros como esse conseguem nos transportar para dentro da história. E você, para onde já foi ao viver uma aventura com uma pessoa da sua família?

Que tal receber livros incríveis como este na sua casa?

Assine A Taba e faça parte do Clube de Leitores que prioriza na sala de casa e na sala de aula a melhor exploração da literatura e da leitura com as crianças!

Livros para bebês