Dicas de Livros | Blog A Taba
Conheça a nossa seleção de janeiro!

Conheça a nossa seleção de janeiro!

Conheça a seleção de janeiro dos livros que serão enviados aos assinantes do Clube de Leitores A Taba: cada história começa uma conversa!


Começo de ano e muitas novas oportunidades para estar junto de quem amamos, compartilhando bons momentos, não é mesmo?

Pensando em proporcionar boas conversas entre adultos e crianças, A Taba preparou uma seleção incrível para os nossos assinantes.

O casamento do passarinho - Seleção de janeiro

As famílias com bebês poderão rir e se divertir com o curioso livro “O casamento do passarinho“, lançado pela Companhia das Letrinhas.

Na história, um passarinho que não lembra seu canto precisa encontrar uma noiva e se casar. Ele resolve, então, arriscar alguns sons que ouviu por aí… Será que ele vai ter sorte?

O texto, cheio de onomatopeias, é perfeito para ser lido em voz alta, convidando os bebês para participar da leitura.

Bichos poéticos - Seleção de janeiro

Os leitores iniciantes, por sua vez, receberão 4 livros de uma só vez!

É isso mesmo! A coleção Bichos Poéticos, da Editora Peirópolis, contém 4 histórias rimadas, ilustradas e muito divertidas, envolvendo 4 animais diferentes.

Destaque para o trabalho gráfico de Ana Starling – repleto de referências visuais – amplia o sentido do texto, transformando, inclusive, as palavras em divertidas imagens que convidam a muitas leituras.

A rainha das rãs - Seleção de janeiro

Para os leitores autônomos, A Taba preparou uma obra que, certamente, vai dar margem para muitas conversas em família: A rainha das rãs não pode molhar os pés, de Davide Cali e Marco Somà.

Nesta história, era uma vez um lago em que viviam algumas rãs, que passavam o dia fazendo coisas de rãs. Até que um dia, um acontecimento inesperado e aparentemente sem importância provocou grandes mudanças naquele pacato lugar: agora as rãs tinham uma rainha! E, sem entender o motivo dessa transformação na rotina do lago, passaram a servi-la e a fazer todas as suas vontades. 

Neste livro autor e ilustrador constroem uma situação que nos permite pensar na história em si, mas também na semelhança entre os acontecimentos vividos pelas rãs e alguns processos relacionados ao poder no nosso mundo.

Zathura - Seleção de janeiro

Os leitores experientes farão uma perigosa viagem junto com dois irmãos pelo espaço com o livro Zathura, de Chris Van Alsburg: uma história sobre um jogo misterioso, criado pelo mesmo autor famoso livro Jumanji.

Com imagens realistas, que trazem ainda mais intensidade e movimento à narrativa, os leitores serão convidados a mergulhar em uma empolgante jornada, repleta de suspense e desafios.

Esta poderia ser apenas só mais uma história entre dois irmãos que passam por grandes aventuras, envolvendo discos voadores, foguetes e planetas. Mas, Zathura irá revelar a Walter e Danny que – ter um parceiro em que confiamos pode ser um grande presente no surpreendente jogo da vida.

Livros para bebês