Dicas de Livros | Blog A Taba
O fazedor de velhos

O fazedor de velhos

Pedro é um jovem rapaz que narra as suas primeiras experiências da vida adulta. Aos poucos, vai tecendo sua trajetória da adolescência para a maturidade na companhia das pessoas que ama e dos livros que precisa compreender. O livro O fazedor de velhos, de Rodrigo Lacerda, apresenta as grandes questões que tomam os pensamentos do protagonista: a escolha profissional e a descoberta do amor. São as incertezas da vida de estudante que levam Pedro a conhecer o professor Nabuco e, posteriormente, a jovem Mayumi, afilhada do professor.


Resenha
Pedro é um jovem rapaz que narra as suas primeiras experiências da vida adulta. Aos poucos, vai tecendo sua trajetória da adolescência para a maturidade na companhia das pessoas que ama e dos livros que precisa compreender. O livro O fazedor de velhos, de Rodrigo Lacerda, apresenta as grandes questões que tomam os pensamentos do protagonista: a escolha profissional e a descoberta do amor. São as incertezas da vida de estudante que levam Pedro a conhecer o professor Nabuco e, posteriormente, a jovem Mayumi, afilhada do professor. Com o auxílio do mestre, Pedro também terá a oportunidade de mergulhar no mundo das artes, especialmente dos textos literários.
Trecho do livro
“— Alguns momentos, algumas coisas, ou pessoas, cheiros, visões, objetos e lembranças, nos põem em contato com o passar do tempo. Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca fundo, é o tempo chegando e indo embora. Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer.”
(p. 37)