Dicas de Livros | Blog A Taba
O que vamos construir: planos para o nosso futuro juntos

O que vamos construir: planos para o nosso futuro juntos

O que vamos construir: conheça o mais novo livro de Oliver Jeffers, premiado autor que vem encantando pessoas de todo o mundo com suas obras.


Na capa, um adulto e uma criança olham para um letreiro que contém a frase que dá nome ao livro, contemplando – assim como os leitores – o convite feito pelo autor.

Quais são os seus planos para o futuro junto de quem você ama?

É com base nesta premissa que somos chamados a mergulhar em mais um livro encantador de Oliver Jeffers.

Para o autor, são infinitas as possibilidades de criação quando temos perto da gente alguém em que confiamos e com quem podemos caminhar juntos: a construção de um relógio para vigiar o tempo, uma torre e uma luneta para apreciar o espaço e até mesmo um barco inabalável para enfrentar os maiores desafios.

E você: o que deseja construir para o seu futuro? E de sua comunidade?

O que vamos construir: planos para o nosso futuro juntos

Escrito e ilustrado por: Oliver Jeffers

Editora: Salamandra

Quem é o autor deste livro?

Nascido na Austrália e criado na Irlanda do Norte, Oliver Jeffers é conhecido principalmente como autor de livros infantis, mas também faz vídeos, pinturas, esculturas, publicidade e quase tudo que tenha relação com o universo das artes visuais.

Oliver costuma ter vários cadernos de esboços e as ideias para suas histórias nascem deles. Quando começa a desenvolver um livro, faz muitos rascunhos para criar a narrativa, depois seleciona com seu editor os que serão finalizados.

Seu traço remete à simplicidade dos desenhos feitos por crianças, mas normalmente usa diferentes materiais e técnicas para colorir e montar as ilustrações.

Seu primeiro livro foi publicado há dezessete anos e desde então Oliver recebeu muitos prêmios por seus trabalhos.

Por que escolhemos o livro “O que vamos construir” para nossos assinantes?

Um livro para ler e se encantar.

As delicadas imagens de Oliver Jeffers, acompanhadas de um texto repleto de significados, dizem muito.

Ao compartilhar parte de sua jornada com sua filha, o autor nos convida a refletir sobre o que desejamos construir junto com nossas crianças e sobre o impacto das escolhas que fazemos para o futuro de todos nós.

Destaque para a pequena nota deixada pelo autor na página que contém os dados técnicos da obra: “Você só é livre para sonhar e planejar (o futuro) se não estiver lutando para sobreviver (no presente).”

Assine A Taba e receba – todos os meses – livros incríveis como este em sua casa.

Assine A Taba