Dicas de Livros | Blog A Taba
O Tio + Oito

O Tio + Oito

Quer coisa mais gostosa do que juntar a família para comer junto e conversar? É isso que acontece com Nina e seus parentes, dentre eles o seu tio Pedro: poeta e contador de histórias.


Quer coisa mais gostosa do que juntar a família para comer junto e conversar? É isso que acontece com Nina e seus parentes, dentre eles o seu tio Pedro: poeta e contador de histórias. Em uma dessas reuniões, Pedro contou uma descoberta muito interessante sobre as características de algumas palavras: quando era pequeno, observou que o nome ANA podia ser lido de frente para trás e de trás para frente e que o significado continuava o mesmo! Incrível, não é?

A partir desse dia, ele passou a investigar outras palavras e encontrou tantas que passou a criar poemas e algumas histórias com elas! Ficou curioso ou curiosa para conhecer Nina, seu tio Pedro e algumas dessas descobertas? Basta abrir o livro e começar a leitura!

Quem são os autores do livro O tio + oito?

Caio Zerbini O tio + oito

Caio Zerbini nasceu em São Paulo e conta que desde pequeno sempre foi apaixonado por palíndromos, por esse motivo adorava inventar! Inventou tanto que criou essa história que une suas paixões: história, crianças e essas palavras curiosas. O tio + oito é seu primeiro livro publicado.  

Bruna Lubambo O tio + oito

Bruna Lubambo nasceu em Santos, mas foi criada no interior de Minas Gerais. Para se formar em Ciências Sociais, mudou-se para Belo Horizonte, onde vive até hoje. Já possui uma vasta obra publicada e alguns prêmios. Ela conta que adora brincar com as palavras e imagens e que essa característica é o que a ajuda a criar e ilustrar histórias.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

O tio + oito é uma daquelas obras que instigam as crianças, fazendo-as pensar sobre tantas particularidades que têm as palavras de nossa língua. Ao saber o que são os palíndromos, elas podem se interessar pelo tema e ler o livro com uma postura investigativa, experimentando, inclusive, ler a história de traz para a frente. Atrelada à própria brincadeira com as palavras, a história em si, da família de Nina, sua composição e os encontros podem ser fonte de muita conversa, seja pela narrativa em si, seja pelas ilustrações coloridas e cheias de detalhes.