Dicas de Livros | Blog A Taba
O verão de Raymie Nightingale

O verão de Raymie Nightingale

O verão de Raymie Nightingale provoca reflexões sobre os apuros da vida. A figura paterna é o cerne de muitos problemas enfrentados pelas protagonistas.


Um concurso. Três meninas. Cada uma com um objetivo diferente, mas todas querem ganhar o prêmio. Ou, talvez, precisem vencer para mudar algo em suas vidas. Este é o mote da narrativa de O verão de Raymie Nightingale.

Raymie quer o pai de volta em casa, depois dele ter largado sua mãe para ficar com uma higienista bucal. Louisiana só quer garantir o seu sustento e da avó, enquanto Bervely está participando do concurso obrigada pela mãe.

Como três garotas tão diferentes, concorrentes entre si, podem se tornar amigas? Em que consiste a amizade? Até onde podemos chegar para salvar uma amiga?

Nas páginas deste divertido livro, os leitores poderão acompanhar a jornada destas três incríveis garotas, seus percalços, suas estratégias para vencer e as soluções que encontrarão para cada um dos desafios apresentados.

Se você espera um final feliz, talvez esse não seja o melhor livro para ler agora. Mas, se quiser se emocionar com a beleza da vida e dos encontros, essa história com certeza é para você!

Quem é a autora de O verão de Raymie Nightingale?

Kate Di Camilo

A americana Kate DiCamillo escrevia pequenos contos para adultos quando foi trabalhar em uma grande livraria. Lá, ficou responsável pelo setor infantil e percebeu que gostaria de escrever para este público. Um representante de vendas levou um texto original de Kate para a editora em que trabalhava e assim iniciou a bem-sucedida carreira da escritora. Atualmente a autora tem mais de vinte livros publicados, sendo que alguns deles foram adaptados para o cinema.

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

O verão de Raymie Nightingale provoca reflexões sobre os apuros da vida. A figura paterna é o cerne de muitos problemas enfrentados pelas protagonistas, sobretudo Raymie. Ao longo de toda a narrativa, a menina busca um jeito de trazer seu pai de volta para casa. A forma como faz isso é encantadora e sensível. O encontro com Louisiana e Beverly dá um contorno especial para os acontecimentos e o laço criado entre elas arrebata qualquer leitor. Impossível não se apaixonar por essa turma e sua jornada!