Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para explorar a beleza da vida

Livros para explorar a beleza da vida

Em maio, os assinantes do Clube de Leitores A Taba recebem livros para explorar a beleza da vida. Na seleção, dois lançamentos incríveis!


Porque uma seleção de livros para explorar a beleza da vida?

Nas mãos de uma criança, pode caber o mundo todo em um cesto. É natural delas esse ímpeto de explorar, experimentar e descobrir. Sua forma de vivenciar o mundo é com olhos de quem pergunta. Neste mês, nossa curadoria selecionou livros que aguçam a vontade de explorar. Seja outros usos para objetos cotidianos ou a exploração do próprio livro e sua materialidade para criar novos personagens. Ou ainda, explorar os sentimentos e as descobertas da vida. O quanto uma simples caminhada pode se tornar uma jornada mágica e o que pode o encontro das amizades. Em maio, esperamos que os assinantes do Clube de Leitores A Taba vivam experiências de leitura incríveis com esta seleção de livros para explorar a beleza da vida.

Bebês

Será?

Será? é uma história que se aproxima muito do universo das crianças muito pequenas. Com um olhar sempre atento e aguçado, os bebês exploram, manipulam, chacoalham e inventam as mais variadas utilidades para os objetos que têm acesso. 

Iniciantes

No cangote do Saci – Lendas do Brasil é uma imersão poética na cultura popular. Além dos 10 personagens apresentados, o projeto gráfico permite criar novos seres!

no cangote do saci

Autônomos

uma luz inesperada

Uma luz inesperada é uma envolvente história de um dos autores mais premiados do mundo. Saramago resgata sua infância e nos conta uma jornada como tio para a feira de Santarém.

Experientes

O verão de Raymie Nightingale provoca reflexões sobre os apuros da vida. A figura paterna é o cerne de muitos problemas enfrentados pelas protagonistas. Impossível não se apaixonar por essa jornada.

verão de Rayme Nightingale

A Taba Jovem: livros surpresa (com spoilers!)

Os livros selecionados pela nossa curadoria para as categorias dos jovens leitores são surpresa! Mas vamos trazer alguns spoilers para aguçar a criatividade. Será que vocês descobrem que livros chegarão? 

Jovens I (11 e 12 anos)

  • Trata-se de um trabalho de continuidade da tradição oral
  • Reúne histórias de diferentes partes do mundo
  • Valoriza a vitalidade e a inteligência das mulheres
  • Escrito por uma das maiores especialistas em narrativas orais, organizadora do Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias

Jovens II (13 e 14 anos)

  • O primeiro de um ciclo de seis livros
  • Escrito por uma das maiores vozes da literatura fantástica
  • Aclamado por Neil Gaiman
  • Se passa em um arquipélago 
  • Trata-se de um romance de formação fantástico