Dicas de Livros | Blog A Taba
Será?

Será?

O livro Será? se aproxima muito do universo das crianças muito pequenas, que com olhar sempre atento e aguçado, exploram e inventam usos para os objetos. 


Um livro serve para ler e um lençol para cobrir a cama. Será? Nas mãos de um bebê, os objetos ganham novos sentidos. E tudo pode acontecer. Essa é a brincadeira proposta pela autora: que os bebês e suas famílias mergulhem no enredo desta história, descobrindo o universo das possibilidades que existem no cotidiano e que podem ser excelentes oportunidades para o jogo do faz de conta.

O próprio título já dá margens para antecipar que há dúvidas. Quais são elas? As ilustrações complementam a apreciação ora mostrando os objetos em destaque numa página para logo em seguida aparecerem em outros contextos, até serem utilizados pelo próprio personagem. Que outras brincadeiras você e seu bebê podem fazer com os objetos da casa? Claro que sim!

Quem são as autoras de Será?

Lulu Lima nasceu na Bahia e é fundadora da editora Mil Caramiolas. É autora de mais de 15 livros e conta que sua grande paixão sempre foi criar.  Foi por isso que resolveu então se dedicar a criações para o público infantil. Lulu gosta de entrar no mundo mágico das brincadeiras tradicionais para pensar nas narrativas de suas obras.  Seus livros já foram traduzidos em outros idiomas, como o francês e o alemão. 

Amma Será?

Mariamma Fonseca é conhecida como Amma e é dessa forma que assina suas obras. A artista baiana conta que desde os 4 anos desenhava nas paredes de seu quarto e resolveu fazer jornalismo para ter uma carreira mais sólida, mas descobriu que sua paixão por desenhar também poderia render frutos e se tornar sua profissão.

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Será? é uma história que se aproxima muito do universo das crianças muito pequenas. Com um olhar sempre atento e aguçado, os bebês exploram, manipulam, chacoalham e inventam as mais variadas utilidades para os objetos que têm acesso. 

A casa, com seus diferentes cômodos, é um universo de possibilidades para a descoberta do mundo e o despertar da imaginação. A cortina pode ser um bom lugar para se esconder, a colher para batucar, o lençol para fazer uma cabana, o que mais a imaginação pode criar? 

Um livro que celebra a capacidade criativa e criadora do ser humano, desde a mais tenra idade.