Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal
Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal é leitura obrigatória para a criançada no período natalino. Saiba mais sobre o livro.
Resenha do livro Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal
Livro: Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal
Autor: Nadia Heppell
Editora: Aletria
Este é um conto de Natal escrito e ilustrado pela russa Nadia Heppel. É também a história de uma amizade entre a limpadora de estrelas, Zara e o cão, Lurijo. Ele ansiava muito ganhar o Concurso da Árvore de Natal mais Bonita. As árvores que ganharam nos anos anteriores tinham o laço maior, mais vermelho e brilhante. Enquanto Zara cuidava das estrelas à noite, teve uma ideia para enfeitar a bonita árvore em que o amigo havia trabalhado com zelo e antecedência. E é este o enfeite que mudará o critério dos jurados do concurso e da tradição do que se colocar no topo de uma árvore de Natal. As bonitas pinturas à óleo, com as cores natalinas tonalizando as roupas dos habitantes e a cidade, complementam o texto com graça e delicadeza.
Trecho do livro:
“Ao subir as escadas, ela ainda não se sentia nem um pouco em clima de Natal. Mas, mesmo decepcionada, deixou as estrelas brilhando para aquela noite especial. Ela lustrou e lustrou, e quando finalmente parou para descansar, olhou para baixo. Viu Lurijo sentado ao lado de sua árvore, repleta de bolas e enfeites, luzes e doces. Tinha o maior e mais vermelho laço que Zara já havia visto na vida, bem no topo.” (p. 16)