Dicas de Livros | Blog A Taba

O sol vai se pondo, a lua vai surgindo no céu e trazendo consigo a hora de dormir. O jantar, o banho relaxante e a luz baixinha vão criando a atmosfera que embala o sono dos bebês. As canções de ninar e a leitura acompanham o momento trazendo ludicidade e explorando os sentidos. “Psiu” é um livro especialmente pensado para os pequenos leitores que ainda não leem, mas que já encontram nos livros incentivo à imaginação e encantamento. Ilustrado com animais da fauna brasileira, o livro torna a hora do sono ainda mais especial ajudando o bebê a desenvolver bons hábitos de sono e, é claro, de leitura. O texto completo está também na contracapa, para que você possa lê-lo em voz alta para o seu bebê deixando-o explorar as ilustrações enquanto escuta a leitura.

Quem é autora de Psiu?

Aloma é uma pedagoga apaixonada pela construção da relação entre crianças e livros. Mãe, ela amava ver seus filhos pequenos com livros nas mãos, explorando com o corpo, a boca, o nariz, este objeto tão mágico que é um livro. Como escritora e editora de livros infantis, ela acredita que a leitura transforma as pessoas e nutre o desejo de que haja cada vez mais pessoas informadas e conscientes pelo mundo. 


Mathias Townsend é o tipo de ilustrador que desde pequeno já amava desenhar. Apaixonado por livros, bichos e pela natureza, ele se formou em Desenho Industrial, mas foi na produção de livros infantis que encontrou um caminho para explorar sua paixão pela arte. Conheça mais seu trabalho (e os muitos livros que ele já ilustrou!) em www.mathiast.com/

Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

A hora de dormir é um ritual de carinho, troca e cuidado entre pais e filhos, e a leitura de um livro vem somar a essa sequência trazendo consigo a oportunidade de fomentar o amor pelos livros e criar uma rotina que acalma mesmo os bebês mais agitados. 

“Psiu” pode ser lido a qualquer hora do dia, é claro, mas antes de dormir ele incentiva os bebês a compreender que também os animais têm sua hora de descanso e a associar a leitura ao aconchego de uma cama quentinha.