Dicas de Livros | Blog A Taba
Quero colo!

Quero colo!

No livro Quero colo!, os autores exploram as maneiras como animais e diferentes povos carregam os seus semelhantes e lhes oferecem carinho.


Resenha do livro Quero colo!

Livro: Quero colo!

Autor(a): Stela Barbieri & Fernando Vilela

Editora: SM


Assim que nasce, a maior parte dos bebês têm suas primeiras experiências com o mundo externo por meio do contato com os braços dos seus pais. São eles que costumam oferecer acolhida e conforto diante da novidade do mundo.
Neste livro, Stela Barbieri e Fernando Vilela fazem uma linda homenagem a este encontro afetivo, mostrando que o desejo de ser amparado e sentir-se protegido pelos braços de quem se ama é universal.
Com imagens coloridas, criadas a partir variadas técnicas de ilustração, os autores exploram as diversas maneiras como animais e diferentes povos carregam os seus semelhantes e lhes oferecem carinho.
O resultado é um livro daqueles em que todos nos reconhecemos. E ao final da leitura, só nos resta voltar ao título e compreender que, não importa a idade e nem o tempo, colo nunca é demais.

Para os bebês e para as crianças pequenas, a leitura é uma experiência íntima, carregada de afeto. Por isso, procure manter contato físico, deixando-os próximos a seu corpo e olhando em seus olhos nas pausas durante leitura. 

Lembre-se que o ritmo e a melodia de sua voz também são importantes. As palavras ditas por um adulto amoroso são como música para o ouvido dos bebês.

Procure se lembrar de quais são os momentos em que a criança também solicita o seu colo e, se quiser, inclua-os durante a leitura da história.

Curta esse momento e conecte-se com seu pequeno. 

As memórias dessas histórias lidas no colo serão guardadas por eles pela vida inteira.

Quero colo! foi o título selecionado pelo Clube de Leitores A Taba para oferecer uma experiência de leitura incrível aos assinantes bebês no mês de julho.
Assine você também!
Faça parte do Clube de Leitores  que é referência em curadoria no Brasil.