Autônomos

Sona — Contos africanos desenhados na areia

Escrito por: Rogério Andrade Barbosa

Ilustrado por: Thais Linhares

Editora: Editora do Brasil

A tradição de ouvir histórias é muito antiga e se repete, com variações, por muitos lugares ao redor do mundo. Histórias em roda, lidas de um livro, ou narradas oralmente, para uma aldeia, ou para apenas uma criança. São muitas as formas! Afinal, quem não gosta de sentar-se ao lado de alguém querido e ouvir as palavras mágicas “era uma vez”?

Neste livro, Rogério Andrade nos mostra como o precioso ritual de contar histórias é vivido pelos povos da etnia Tshokwe, de Angola. Por meio da história de um garoto e seu avô, vamos conhecendo mais sobre a arte de narrar diferentes contos, ilustrando-os na areia.

As ilustrações de Thais Linhares nos transportam para o tempo e o espaço da história, ajudando-nos a visualizar os contos criados pelo menino, tornando-nos cúmplices de suas descobertas e conquistas.

Impossível terminar a leitura sem sentir vontade de desenhar na areia as marcas das nossas histórias que conhecemos, perpetuando essa antiga e mágica tradição do povo quioco.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários