Bebês

Benedito

Autor: Josias Marinho

Editora: Caramelo

A infância é um período repleto de aprendizados e descobertas. 

Para os bebês, o mundo é um território a ser investigado e experimentado por meio dos sentidos.

Por meio das texturas, dos sons, das imagens, dos aromas, dos sabores e, principalmente, das interações afetivas com adultos e crianças, eles vão – pouco a pouco – construindo seus conhecimentos sobre a realidade que os cerca.

Neste encantador livro-imagem, Josias Marinho nos apresenta as descobertas de Benedito sobre pertencimento, cultura e identidade. 

Ao longo das páginas vemos surgir a curiosidade de um bebê sobre um tambor, enquanto acompanhamos suas experimentações em relação aos sons emitidos por este instrumento musical e também suas explorações acerca do formato deste objeto. Aos poucos Benedito, assim como muitos bebês diante daquilo que os cercam, desvenda saberes e constrói relações. 

Impossível terminar a leitura sem reconhecer em Benedito muitas das infâncias de nosso país, refletindo sobre a importância da cultura para a construção da nossa identidade.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários