Dicas de Livros | Blog A Taba
Uma girafa e tanto

Uma girafa e tanto

Uma girafa e tanto explora de maneira divertida a sonoridade das palavras e o absurdo de cada uma das situações que se apresentam.


Resenha do livro Uma girafa e tanto

Livro: Uma girafa e tanto

Autor: Shel Silverstein

Editora: Companhia das Letrinhas


Se você tiver uma girafa e esticar o seu pescoço, talvez ela passe a usar um chapéu barato ou, quem sabe, um elegante terno e um rosa na ponta do nariz? Afinal, nas histórias criadas pelo talentoso Shel Silverstein muitas coisas incríveis podem acontecer!
Explorando de maneira divertida a sonoridade das palavras e o absurdo de cada uma das situações que se apresentam, Shel criou um livro perfeito para ser compartilhado entre adultos e crianças, garantido muitos risos e surpresas a cada página.
Experimente!

Quem foi Shel Silverstein?

O americano Shel Silverstein chegou a estudar na Academia de Belas Artes de Chicago, em sua cidade natal, mas foi recrutado pelo exército. Mesmo assim, não deixou de desenhar e começou a publicar tirinhas na imprensa.

Antes de ter seu primeiro livro lançado, o autor apresentou “A árvore generosa” para diversas editoras, mas todos acharam o texto muito curto ou triste. Alguns anos depois, essa foi a obra que o consagrou mundialmente.

Shel gostava de brincar com as palavras, misturando umas às outras ou trocando letras. Em toda sua carreira, foi premiado por suas canções, roteiros de cinema e livros, que atualmente estão traduzidos para quase cinquenta idiomas.

Uma girafa e tanto foi o livro selecionado para os leitores bebês do Clube de Leitores A Taba!
Seja também parte desta aldeia!