Dicas de Livros | Blog A Taba
Uma história possível

Uma história possível

Em “Uma História Possível”, conhecemos uma menina de personalidade forte e imaginativa que ficou mundialmente conhecida pela sua arte: Frida Kahlo.


Uma das maiores artistas do século XX, a mexicana Frida Kahlo (1907 – 1954) expressou através da arte os duros acontecimentos que enfrentou ao longo da vida, sendo o acidente de bonde que sofreu ainda adolescente e que a deixou com sequelas e dores físicas até o fim de sua vida um dos mais graves. Mas como terá sido a criança Frida Kahlo? Que aspectos de sua personalidade já estavam lá? Este é o exercício que sua conterrânea, a premiada escritora María Baranda, propõe em “Uma História Possível”, ao nos apresentar a uma menina de personalidade forte, imaginativa e intensa que, dali a alguns anos, será mundialmente conhecida pelos quadros que pinta. Mais do que uma história sobre Frida, “Uma História Possível” é uma celebração da infância que reside para sempre em nós.

Porque escolhemos Uma história possível para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Por ser uma história possível que mistura realidade e ficção sobre uma artista muito conhecida e celebrada, que propõe aos leitores uma narrativa anterior à idade adulta de Frida Kahlo, quando alcançou fama e prestígio. Uma história possível é um exercício de escrita e leitura fantástico que alia imaginação, curiosidade e informação.

Uma história possível foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em fevereiro.

livros para jovens