Dicas de Livros | Blog A Taba
Vai embora, grande monstro verde!

Vai embora, grande monstro verde!

No livro “Vai embora, grande monstro verde!” as crianças poderão conhecer as partes que compõem o personagem que dá nome à divertida obra.


Resenha do livro Vai embora, grande monstro verde!

Livro: Vai embora, grande monstro verde!

Autor: Ed Emberley

Editora: Brinque-Book

Quem tem medo de monstro, levante a mão!
E alguém por aí já viu o Grande Monstro Verde?
No divertido livro de Ed Emberly, a cada página as crianças poderão conhecer gradativamente as partes que compõem o personagem que dá nome à obra: seus olhos, seus cabelos, sua boca…
E quando estiverem preparadas, descobrirão que a criatividade e o bom humor podem ser ótimos recursos para enfrentar até mesmo as criaturas mais assustadoras.

Quem é Ed Emberly?

Filho de um carpinteiro e de uma costureira, Ed Emberly nasceu em 1931, na cidade de Malden em Massachussetts, Estados Unidos.

Quando criança, embora não possuísse muitos brinquedos, Ed sempre teve acesso aos restos de madeira da oficina do pai e do avô, com os quais criava inúmeras formas, dando asas à sua imaginação fértil.

Mais tarde, estudou pintura e ilustração na Massachusetts School of Art, em Boston, dando início à sua carreira como autor e ilustrador – sempre apoiado por sua esposa Bárbara e seus dois filhos: Rebecca e Michael.

Ed Emberly é considerado um dos mais bem sucedidos criadores de livros infantis em seu país, tendo recebido um dos maiores prêmios para autores de álbuns ilustrados: o Caldecott Honor Book.

Vai embora, Grande Monstro Verde! foi o título selecionado para os bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba.
Assine você também e receba, todos os meses, as melhores experiências de leitura para seu bebê.